Ajuda para a Afece!

Para dar um jeito de amenizar a saudade e demonstrar o afeto para todas aquelas pessoas que estão cuidando de si e dos outros ao ficarem em casa, a Afece (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial) criou uma ação que vai espalhar amor e carinho.

São cartões com o rosto dos atendidos pela entidade, acompanhados de mensagens otimistas e cheias de solidariedade, que poderão ser adquiridos com doações a partir de R$ 5,00.

“As pessoas poderão escolher um dos cartões virtuais e recebê-lo via whatsapp para encaminhar para quem quiser. Essa foi a forma que encontramos para arrecadar fundos para a Afece,  sem perder de vista um dos nossos valores, que é oferecer para a comunidade algo em troca, como forma de agradecer essa contribuição. Desse modo, ao adquirir o cartão virtual, além de ajudar a entidade a passar por essa crise, você poderá compartilhar mensagens positivas, tão necessárias para nosso bem-estar nesse momento”, diz Maíra de Oliveira, diretora da Afece.

A campanha do apadrinhamento é outra forma de ajudar a Afece. Para não comprometer o atendimento aos mais de 200 beneficiários que recebem atendimentos nas áreas de assistência social, saúde e educação, os interessados podem contribuir com uma pequena quantia mensal – quase o equivalente a um real por dia – para financiar as despesas de um dos assistidos da entidade.

“Neste caso, a contrapartida é ter um afilhado ou afilhada que irá guardá-lo para sempre no seu coração. Essa renda será revertida para custear as necessidades básicas dos usuários oferecidas dentro da instituição, como tratamento médico,  subsidiar a alimentação complementar e o lazer, que constam na Declaração Universal dos Direitos Humanos”, relata.

www.afece.org.br. A ação também poderá ser visualizada na rede social https://afece.colabore.org/mensagem/single_step