Rede do Bem em Curitiba

A Rede do Bem do Curitiba de Graça, que divulga o trabalho de micro e pequenos empreendedores, tem um site: o www.rededobem.curitiba.br.

O empreendedor pode cadastrar produtos e serviços e quem deseja comprar também pode fazer busca para encontrar o que precisa. “É uma forma de divulgar o trabalho do pequeno comerciante ou autônomo e  facilitar a vida de quem precisa comprar sem sair de casa, pois os fornecedores cadastrados fazem a entrega ou sugerem aplicativos”, afirma a jornalista Kristiane Rothstein, diretora da Expressa Comunicação e uma das idealizadoras da Rede do Bem.

Inicialmente, a Rede do Bem era uma lista dentro do portal cultural e de utilidade pública Curitiba de Graça (www.curitibadegraça.com.br), que foi lançada no dia 20 de março para ajudar os pequenos empresários a enfrentarem a crise da pandemia do coronavírus. Mas, com a procura e a necessidade de oferecer maior autonomia de acesso tanto para o fornecedor quanto para o possível consumidor, foi desenvolvido um site específico.

www.rededobem.curitiba.br é dividido em três categorias: Alimentação, Comércios e Outros Serviços. Se houver necessidade, poderão ser abertas novas categorias. A população encontra desde comércios de bairro, com delivery, até serviços oferecidos por autônomos de forma on-line.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, 89% das micro e pequenas empresas brasileiras já observaram uma queda no seu faturamento devido às restrições sociais para evitar a disseminação do coronavírus. A Rede do Bem foi criada para ajudar esses empreendedores a enfrentar a crise e diminuir os apertos financeiros.

Para quem desejar incluir seu negócio, basta se inscrever no próprio site. A liberação da inscrição é feita em cerca de 48h.

Mais informações na página do Facebook (www.facebook.com.br/CuritibadeGraca), no perfil do Instagram (@curitibadegraca), pelo telefone (41) 3029-4038 ou pelo whatsapp nos números (41) 99981-0025 (com Kristiane) e (41) 98849-7310 (com Camile).