ROC Batel é entregue em cerimônia virtual

A Construtora Laguna fez a cerimônia virtual para a Assembleia de Instalação de Condomínio para os novos moradores do ROC Batel (Residence Open Concept). No mesmo dia, houve eleição do síndico geral e eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal e Consultivo. Todo o processo aconteceu dentro do prazo anunciado pela construtora.

“Para a Laguna, a Assembleia de instalação é um momento muito especial. E nosso desejo era  fazer isso presencialmente. Mas, o momento que vivemos não permitiu. Como já estudávamos  esse modelo há algum tempo, conseguimos implementar de forma satisfatória”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna.

Para ele, o resultado foi excelente, e os moradores tiveram mais tempo para analisar os termos, pois receberam a comunicação com uma semana de antecedência. Além disso, a Laguna entrou em contato com todos para esclarecer dúvidas e manter o contato próximo.

A operação foi feita pela KPEX, empresa de gestão de propriedades, e parceira da Laguna
em diversos empreendimentos. “Eles conhecem bem nossa forma de trabalho e a
complexidade dos projetos. Além disso, se relacionam de forma próxima com os clientes,
exatamente como a Laguna faz”, conta Marin.

A construtora foi pioneira nesse modelo de Assembleia de instalação online.

São 31 residências, entre 105m² e 312m² de área privativa nas residências open concept e penthouses, e pé direito de pelo menos três metros em todas as unidades. “O projeto é
resultado da soma muito rica de experiências: ouvimos os moradores do Batel, visitamos
empreendimentos nova-iorquinos, investimos em conceitos e tecnologias de padrão internacional que permitirão aos moradores viver com segurança, mas sem muros e numa relação afetiva com o bairro”, explica o diretor geral da Laguna, Gabriel Raad.

O ROC não possui grades ou muros que delimitem o seu espaço. Mas isso não significa abrir mão da segurança. O prédio possui porte-cochère para embarque e desembarque e eclusa social e de serviço, além de sistemas de segurança e guarita blindada.

O conceito Open Plan proposto pela construtora permitiu que os moradores decidissem como morar baseados nas suas necessidades e estilo de vida. A Laguna trabalhou para entregar residências para viver e morar, em vez de apartamentos com plantas padrão.

A Certificação GBC Brasil® visa promover a transformação do setor da construção por meio de  estratégias desenvolvidas para alcançar 6 objetivos:

 Mudanças climáticas
 Saúde e bem-estar
 Benefícios econômicos
 Recursos hídricos
 Biodiversidade
 Educação e comunicação
Estação de recarga para carro elétrico, projeto de simulação energética para dimensionamento dos vidros e esquadrias para cada unidade, detalhamento de materiais para atenuação acústica interna e tecnologias de arquitetura e fachada estão entre os destaques sustentáveis do empreendimento.

Design thinkers
• Arquitetura: Baggio Schiavon
• Interiores: Fernanda Marques
• Paisagismo: Felipe Reichmann
• Luminotécnico: Regina Bruni