Quarta é dia de saúde bucal

Como amenizar a quarentena pelo paladar? O chef Guga Torelli e a odontóloga Sahara Zétola, do Instituto Zétola, respondem a essa pergunta e as dúvidas dos seguidores na live desta quarta-feira (1), às 19h, no instagram @gugatorelli.

O projeto é uma iniciativa da Florense Carlos de Carvalho e do chef especialista em cuisine santé e alimentação saudável, que se juntaram para promover conteúdos sobre gastronomia e cuidados com a mente e o corpo, nesse período de distanciamento social.

“A boca é a porta de entrada para o nosso corpo, por isso é importante a higienização correta e prevenção de doenças bucais para proteção em momentos como este, de transmissão massiva de doenças virais”, relata Sahara, explicando que durante a live, irá apresentar dicas e cuidados para crianças e adultos com a saúde da boca.

As lives acontecem todas segundas, quartas e sextas, com a proposta de trazer informações sobre como manter um estilo de vida saudável nesse momento de isolamento social. “A ideia é dar vida e criatividade a quarentena das pessoas, que estão nas redes sociais, por meio do paladar”, esclarece Guga Torelli. Nas lives, serão apresentadas dicas de receitas para produzir com a família, cuidados com os alimentos e como manter a mente saudável durante a quarentena.

 Para o sócio da Florense Carlos de Carvalho, Nelson Calcagnotto, o intuito da ação é ajudar os profissionais que escolheram ficar em casa, durante esse momento de quarentena, criando conteúdos voltados para o seu estilo de vida. “Sabemos que o isolamento pode ser difícil, por isso incentivamos projetos que visam ao bem-estar e à melhoria na qualidade de vida dos seguidores”, finaliza.

Site: www.florense.com

Instagram: @florensecarlosdecarvalho