WTC Curitiba amplia canais digitais

A pandemia do Coronavírus está fazendo com que o mundo se adapte à redução das jornadas de trabalho externas, ao adiamento de eventos presenciais e à efetivação das plataformas digitais como ferramentas estratégicas de difusão de conhecimentos.

A recomendação é ficar em casa, mas isso não significa interromper a gestão de negócios e o networking. Com essa motivação, o World Trade Center Curitiba (WTC) fez a primeira live nas redes sociais, com orientações legais sobre o teletrabalho (feito externamente ao ambiente empresarial, com uso de recursos tecnológicos e comunicação online).

Apresentada pelo diretor executivo do WTC Curitiba e Joinville, Milton Fabricio, a live no Instagram @wtccuritiba contou com a presença do advogado Célio Neto, doutor em Direito Trabalhista e presidente do Instituto Mundo do Trabalho.

“Tivemos uma participação qualificada de dezenas de pessoas ao longo de uma hora de live, tirando suas dúvidas sobre como empresas e funcionários podem se adaptar e assegurar as garantias trabalhistas legais em meio à quarentena que estamos enfrentando. Lembramos que o trabalho remoto vai além da pandemia: hoje 45% das empresas brasileiras já se utilizam do teletrabalho com seus quadros, seja uma vez por semana ou full time”, pontua Fabrício.

Podcasts no Spotify

Além das lives nas redes sociais, o WTC vai iniciar na próxima semana a gravação de podcasts com convidados associados, para não interromper o ambiente de disseminação de informações estratégicas e networking dos grupos de competitividade, que são a marca do clube de negócios. 

Grupos de competitividade

O WTC idealizou grupos de competitividade com temáticas diversificadas, que reúnem cerca de 30 executivos representantes das principais empresas do Sul do Brasil em encontros bimestrais. “Existem muitas discussões pertinentes que precisam ser fomentadas no meio empresarial. Os grupos crescem a cada encontro, pois as empresas trazem seus cases e podemos discutir com mais profundidade cada tema”, afirma Josias Cordeiro da Silva, CEO e presidente regional do WTC em Curitiba, Joinville e Porto Alegre.

Com encontros em Curitiba, o Grupo de Reforma Trabalhista e Terceirização (GRTT) discute estratégias para otimizar a realidade trabalhista das empresas, fortemente alterada após as reformas iniciadas em 2017, com ênfase no aspecto da terceirização.

Já o Grupo de Tributos e Desburocratização (GTD) reúne executivos empenhados em otimizar o planejamento tributário das empresas e buscar a melhoria da competitividade no ambiente empresarial. Lançado em novembro de 2018, o grupo tem agenda permanente de encontros, realizados de maneira bimestral em Curitiba e Joinville.

Realizado em Joinville, o Grupo de Governança e Nova Economia (GENE) busca encontrar modelos flexíveis e sustentáveis de governança para os negócios é um desafio para as empresas, desde as micro, startups até as grandes companhias tradicionais.

Por fim, o Grupo de Internacionalização de Santa Catarina foi lançado no fim de 2019, em Florianópolis, para auxiliar empresários a expandirem seus negócios internacionalmente, em parceria com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SC).