ProEnem oferece aulas gratuitas

Diante da suspensão de aulas presenciais em muitas regiões do Brasil, ocasionada pelo avanço de casos do coronavírus, o ProEnem anunciou seu apoio a jovens que estão no decisivo ano de preparação para as provas de acesso.

Desde 16 de março, o canal decidiu criar uma nova turma aberta, pela manhã, das 8h às 13h, para revisão e atualização de conteúdos relacionados a Enem e outros vestibulares, com dicas, resolução de exercícios e informações pertinentes, por meio de transmissão gratuita diária no Youtube.

“Já contamos com conteúdo diário gratuito à noite, das 17h30 às 21h15. A ampliação, disponibilizando aulas também na parte da manhã, faz parte do reconhecimento da função social da educação na transformação de muitas realidades, e do objetivo maior de o ProEnem colaborar para atenuar o impacto das atuais restrições”, disse um dos sócios do ProEnem, e também professor de Redação, Romulo Bolivar.

Nascido no Rio de Janeiro e hoje sucesso Brasil afora, o ProEnem chegou, em 2019, a um milhão de inscritos no Youtube. Sua missão vai além do fim comercial, pois nasceu levando educação de qualidade também a quem não tem como arcar com cursos presenciais. Tem dado certo: as aulas ao vivo são habitualmente transmitidas para todo o Brasil de um estúdio na Barra da Tijuca, com média de acessos de 3 mil estudantes/dia e números crescendo mês a mês.

A equipe, formada por um time jovem, multidisciplinar, na faixa dos 20-35 anos, é engajada. “Nosso modelo alia ensino de alta qualidade, tecnologia de ponta e suporte pedagógico necessário para o sucesso dos alunos. E nunca deixamos a questão social de fora. Oferecemos aulas abertas desde nossa fundação, o que demonstra nossa proposta de atingir o máximo de pessoas que muitas vezes não podem arcar com os custos de um bom curso presencial”, ressalta Roberto Gonçalves, um dos idealizadores do ProEnem, acrescentando que, também em razão do combate ao Covid-19 , o quadro presencial da empresa foi reduzido em praticamente 70%, com grande parte da equipe sendo mantida em home office. “Aos colaboradores que estão vindo está sendo disponibilizado transporte, evitando que eles circulem em transporte público.”

Aulas gratuitas ProEnem (ao vivo, diariamente) / Manhã:  8h às 13h / Noite: 17h30 às 21h15 / Canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/ProENEMOficial