Crescimento financeiro em tempos de crise

Com as mais diversas variáveis do cenário econômico, algumas companhias têm aproveitado o mercado financeiro para crescer. Apesar disso, outras não têm recebido o retorno esperado pelo motivo contrário: não acompanhar as mudanças mercadológicas.

Com o avanço das tecnologias, não há como negar que mudanças significativas foram e continuam sendo feitas para que as companhias se adaptem às novas exigências dos seus clientes e consumidores finais.

‘‘Além de se adaptar e mudar, é preciso inovar, assim a empresa se manterá em crescimento em um mercado competitivo que temos hoje’’, diz o gerente regional da Amcham Curitiba, Gustavo Silvino.

“O mercado tem exigido essa adaptabilidade principalmente para multinacionais, já que essas estão em vários locais do mundo e precisam se adaptar ao contexto tanto do País, quanto do mercado internacional’’, afirmou.

De acordo com a Elephant Coworking, pelo menos quatro companhias que tiveram seu auge entre o começo dos anos 2000 e 2010 estão em declínio por falta de inovação.

São elas BlackBerry, uma das grandes líderes do mercado de smartphone, tendo, em 2007, mais de 50% do mercado americano; Kodak, líder do mercado em filmes fotográficos por décadas; Yahoo, uma das gigantes da internet que chegou a valer 125 bilhões de dólares; e Blockbuster, a maior franquia de aluguel de vídeos e mídia dos Estados Unidos.

Os dados sobre mudanças e adaptabilidade nas empresas ainda são escassos.

‘‘A Amcham quer mostrar aos associados e não-associados que é possível e necessário se adaptar às mudanças do mercado e, principalmente, às tecnologias para se manter em destaque”, declarou Gustavo Silvino. ‘‘É isso que fazemos no CEO Fórum, por exemplo. Debatemos esses assuntos tão importantes do cenário  empresarial, focados nas ideias inovadoras que os empresários e CEOs podem levar e aplicar em suas empresas’’, concluiu.

O CEO Fórum – Changes acontece em Curitiba no dia 21 de novembro, a partir das 14h, no Torres Eventos – unidade Jd. Botânico. O foco do evento são as mudanças e a adaptabilidade das empresas no cenário comercial e econômico atual.

Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição no site da Amcham, pelo link https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=9195. Os ingressos custam R$ 250 para associados e R$ 750 para não associados.