Receita chinesa no Gastronomia Descomplicada

O chef Giovani Oliveira, do EAT Kitchen Lab, é o convidado desta quarta-feira, 16, do projeto Gastronomia Descomplicada, que semanalmente traz profissionais da cozinha para uma aula-show gratuita.

Ele irá apresentação do Pork Bao, sanduíche de origem chinesa à base de carne de porco. As inscrições devem ser feitas pelo direct do Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca) ou pelo telefone (41) 3205-3901.

Um dos destaques do prato é o pão chinês, cozinhado no vapor, que fica muito macio. Ele vem recheado com picles de pepino, cebola rocha e rabanete, com maionese temperada. A barriga de porco é cozinhada e laqueada em shoyu.

“É um prato bem simples de fazer, mas muito saboroso”, conta. “Também vou levar para as pessoas experimentarem o lardo, um tipo de maturação da gordura do porco, que produzi”.

Oliveira é formado em gastronomia pela Universidade Positivo. Em sua carreira, já foi subchefe do Taj Curitiba e chef do Taj de Balneário Camboriú. Também atuou ao lado de André Pionteke, no Mamma Mia Gastronomia, na Praia do Rosa (SC), e integrou a equipe do Hai Yo, em Curitiba.  Desde o começo do ano, integra a cozinha do catering EAT Kitchen Lab.

Gastronomia Descomplicada na Mercadoteca / quarta-feira, 16 de outubro / 19h30 / Entrada: gratuita / Inscrições: devem ser feitas pelo direct do Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca) ou pelo telefone (41) 3205-3901 / Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR