Apoio a negócios criativos e sustentáveis!

Até dia 18 de outubro, negócios criativos e sustentáveis de Curitiba e Região Metropolitana poderão se inscrever no Propulsão Local, ação de impacto que vai desenvolver produtos e soluções de comunicação e tecnologia para 50 iniciativas de qualquer formato, como empresa, microempreendedor individual, negócio social, organizações da sociedade civil e coletivos.

Os empreendedores passarão por uma verdadeira maratona criativa com redatores, fotógrafos, videomakers, designers e desenvolvedores.

Ao final do processo, cada um dos projetos selecionados terá o rebranding estratégico do seu negócio e um website completo no ar, além de poder participar de podcasts, clipes audiovisuais, sessões fotográficas e laboratórios formativos. Além disso, serão montadas dez lojas virtuais.

O Propulsão Local é uma iniciativa do Coletivo Soylocoporti e da Rede Livre, em parceria com Lab1299, Instituto LocalBIz, Terraço Verde e uma rede de profissionais, organizações e negócios.

“Por meio de tecnologias digitais e metodologias ágeis de comunicação e gestão compartilhada, nos propomos a construir essa que é uma experiência formuladora e produtiva na área de comunicação e tecnologia. Uma maratona que se torna possível pela força criativa de processos radicalmente colaborativos, eficientes e cheios de propósito”, afirma um dos idealizadores, João Paulo Mehl.

Inscrições e seleção – Podem participar do Propulsão Local iniciativas criativas e sustentáveis de qualquer que atuem em áreas como design, moda, tecnologia, arquitetura e urbanismo, patrimônio e artes, música, artes cênicas e expressões culturais, produção cultural, produção e/ou comercialização de alimentos e bebidas, mobilidade urbana, mídia, educação, e sustentabilidade.

É necessário que a iniciativa já esteja em funcionamento.

As inscrições podem ser feitas até 18 de outubro, pelo site www.propulsaolocal.com.br

No formulário de inscrição, os interessados deverão indicar produtos e/ou serviços que oferecem, público-alvo, diferenciais, entre outras informações estratégicas.

Após o período de aplicações, a equipe do Propulsão Local fará a seleção de cinquenta negócios. Iniciativas protagonizadas por mulheres, negros e pardos, indígenas, refugiados, LGBTI+ e pessoas com deficiência contarão como critérios de representatividade. O grau de maturidade do projeto também será considerado.

A lista dos selecionados será divulgada no site do Propulsão Local no dia 26 de outubro. A partir do dia 29/10 começam as atividades divididas por temática: fotografia (29/10 a 01/11), redação (31/10 a 05/11) e website (de 01 a 06/11).

A abertura oficial do projeto, com todos os selecionados e voluntários está marcada para 8 de novembro, no Locavorista, hub de experiências locais. Nos dias 9 e 10, no Itupava 1299, acontecem as atividades de maker digital e as entregas dos produtos. Para mais informações, acesse www.propulsaolocal.com.br/

 

Empreendedores poderão tirar dúvidas sobre o edital

O período de inscrições para o Propulsão Local também vai incluir as Rodadas Locais, momentos para troca de experiência entre empreendedores com diferentes tempos de caminhada, além de ser um espaço para tirar dúvidas sobre o edital. Rodadas já estão programadas na Bicicletaria Cultural (15/10 às 19h) e na Badu Design (17/10 às 19h). As informações completas podem ser encontradas no site do projeto. Quem tiver interesse em organizar uma rodada local poderá entrar em contato pelo email propulsaolocal@gmail.com