+55 Bar e ONG Endeleza juntos no GastroNight

No dia 22 de outubro, o +55 Bar abre as portas por uma causa especial.

A casa recebe a Endeleza, organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento comunitário do Quênia, para um jantar beneficente da GastroNight.

Todo o lucro arrecadado na noite será destinado à construção de uma cozinha da Escola Primária Sustentável, um projeto da ONG que visa alimentar centenas de alunos.

O jantar terá o custo de R$65 com direito a entrada, prato principal e sobremesa.

O menu será preparado pelo chef do +55 Bar, Matheus Henrique e terá Salada de quinoa com telha de lamem (entrada); Filé de ancho grelhado servido com purê de batatas cremoso e farofa de alho poró (prato principal) e Brownie de chocolate com sorvete de creme (sobremesa).

A ideia do jantar beneficente surgiu da parceria com o On The List, portal do influencer Marcos Slaviero que viajou ao Quênia em junho deste ano e conheceu o projeto da ONG.

De acordo com a especialista em Comunicação da Endeleza, Ana Franck a situação atual da cozinha da escola queniana é precária.

“A comida é manuseada no chão, devido à ausência de bancadas, o cozimento dos alimentos é feito em uma fogueira, obrigando a cozinheira a inalar toda a fumaça por horas, e essa é a única cozinha que os alunos têm”, disse. “Queremos dar dignidade à alimentação dos pequenos, evitando também doenças e qualquer contaminação”.

Nesse dia a entrada no +55 Bar é gratuita. Para reservas e mais informações, os contatos são: (41) 3322-0900 | WhatsApp (41) 9247 3322.

+55 Bar / Av. Vicente Machado, 866 – Batel
Site: http://www.cincocinco.com.br/#home
Facebook: https://www.facebook.com/mais55bar
Instagram: https://www.instagram.com/mais55bar/