Legado Experiência recebe cineasta Mara Mourão

A cineasta Mara Mourão é a convidada de honra do Legado Experiência 2019.

Palco de inspiração, conhecimento e premiação do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, o evento chega à terceira edição com o questionamento: “Quem se importa?”.

A temática que dá título à celebração de fim de ano tem como referência o longa-metragem de 2012 dirigido pela cineasta brasileira. Em “Quem se importa” Mara Mourão revela com sensibilidade a trajetória de impacto socioambiental de diferentes empreendedores ao redor do mundo.

O Legado Experiência será no dia 17 de outubro, a partir das 17h30, no Teatro Fernanda Montenegro.

O evento é aberto ao público e gratuito, mas é preciso efetuar a inscrição online, pois as vagas são limitadas. Mais de uma centena de empreendedores sociais devem se reunir para a noite de premiação.

Com a indagação “Quem se importa?” essa edição do evento quer provocar a reflexão e convidar os participantes à ação, somando forças a um movimento global de engajamento cívico.

“Como articuladores do ecossistema de impacto social, acreditamos que a cidadania não se restringe ao pagamento de impostos e o exercício de direitos e deveres. Para construir um mundo melhor, é preciso ir além da cobrança de ações do governo, ocupar o espaço vazio e propor soluções inovadoras”, disse James Marins, presidente e fundador do Instituto Legado.

Para ele, o aquecimento do setor 2.5 no Brasil e em Curitiba é o reflexo de uma tendência mundial que mobiliza forças coletivas e descentralizadas em prol de causas sociais e ambientais.

“Vivemos a época da melhor oportunidade da humanidade, com maior conhecimento, tecnologia e avanços cada vez mais velozes que nos permitem promover mudanças profundas de forma rápida. É o Movimento Transformador Massivo, que depende de cada um de nós individualmente”, afirma

institutolegado.org

Legado Experiência 2019 / 17 de outubro, a partir das 17h30 / Teatro Fernanda Montenegro / Ingressos gratuitos, mediante inscrição prévia https://bit.ly/2k6dFto

Vagas limitadas.