Um formigueiro de mistérios

Inspirado nos grandes autores de mistério da literatura, como Agatha Christie, Jo Nesbø, Edgar Allan Poe, Patrícia Melo e Dalton Trevisan, o jornalista curitibano Guillherme Carraro se prepara para lançar sua obra, denominada O Formigueiro.

O lançamento será nesta quarta-feira (16), das 18h às 20h, na Arte & Letra, em Curitiba (ria Desembargador Motta, 2011).

O livro se baseia em um crime verídico que ocorreu em Curitiba, em 2017, apostando em uma atmosfera sombria e instigante, reunindo, além de diálogos inspirados nos acontecimentos, depoimentos reais da equipe investigativa, responsável pelo caso.

“Além de abordar o crime por meio da combinação do real e da ficção, O Formigueiro trata dos efeitos da violência, não só na vida daqueles que estavam envolvidos, mas na sociedade, mostrando que as consequências vão além do que é visto na imprensa, dialogando com o gênero jornalismo literário”, disse Carraro.

O autor, formado em Jornalismo pela Universidade Positivo, e em Cinema e Roteiro pela Hollywood Film Academy, se inspirou em obras que navegam pelo mistério e pela literatura policial, mostrando referências a grandes clássicos, como “Boneco de Neve”, “Assassinato no Expresso Oriente”, “O Vampiro de Curitiba”, entre outros.

O Formigueiro á está disponível nas principais livrarias do Brasil e Portugal pelo valor de R$30.

Coleção: Compedium
Idioma: Português / BR
Editora: Chiado Books
Valor: R$30
E-Book: £3

Serviço:
“O Formigueiro” – Guilherme Carraro

Editora Chiado Books
Site oficial: https://www.chiadoeditora.com/livraria/o-formigueiro