Il meglio del mundo!

Curitiba é a cidade-sede na América do Sul da Copa do Mundo de Tiramisú, a competição mais doce do mundo.

O campeonato internacional, que acontece anualmente na Itália, escolhe o melhor confeiteiro amador de Tiramisú, tradicional doce italiano a base de biscoitos, queijo mascarpone, ovos, café, cacau em pó e açúcar.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro e somente participante amadores podem se inscrever.

Os interessados podem enviar as receitas para   https://centroeuropeu.com.br/portal/tiramisu/

A competição será no dia 22 de novembro e o vencedor ganhará um curso de pasticeria completo oferecido pelo Centro Europeu e a inscrição para a eliminatória sul-americana do Tiramisù World Cup (TWC) em 2020.

Os 20 concorrentes selecionados irão preparar a receita clássica do tiramisú, em uma prova prática, na unidade de gastronomia do Centro Europeu.

O evento ocorre dentro da programação da Semana de Gastronomia Italiana no Mundo, de 18 a 24 de novembro.

Durante a execução da receita, os candidatos deverão usar apenas os seis ingredientes originais do Tiramisù: savoiardi (biscoitos italianos que lembram os “biscoitos champagne”, porém, com textura mais leve e menos doce), queijo mascarpone, ovos, café, cacau em pó e açúcar. Todos os ingredientes serão fornecidos para os participantes.

Na banca de jurados, além de renomados especialistas brasileiros, virão da Itália os dois campeões mundiais do Tiramisú World Cup 2019.

Os critérios de avaliação consideram a execução, o equilíbrio da montagem, a aparência, o sabor, a harmonia e a intensidade do paladar em cada Tiramisú. Os dois primeiros lugares estarão automaticamente inscritos para a seleção nacional da TWC, em julho de 2020, em Curitiba.

A Twissen Group (http://twissen.com/), empresa do Veneto especializada em turismo gastronômico, é a organizadora geral da Tiramisù World Cup https://tiramisuworldcup.com/en/ , realizada na Itália.