Bodebrown e Iron Maiden em parceria

Num pub em Paris, Bruce (ao centro) com os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, em abril de 2019. Primeiro encontro para degustação de receitas que dariam origem a Trooper IPA.

A Cervejaria Bodebrown aproveita a participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden.

Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste projeto por dois anos. O resultado poderá ser conhecido em primeira-mão no Mondial, onde as versões em lata de 473 ml estarão à venda.

Para marcar a parceria da Bodebrown com o Iron Maiden, também foi criada uma série de produtos, com camisetas, copos, bonés, bandeiras e bandeirolas. Todo este material, bem como as latas, estarão em pré-venda disponível nos sites   www.loja.bodebrown.com.br e www.cervejaironmaiden.com.br

O lançamento faz parte das comemorações de 10 anos da Bodebrown, completados em 2019. “Trazemos a Trooper IPA como um presente para nossos fãs, que vêm nos dando suporte durante esta década de muito trabalho”, conta Samuel. “Não se trata de um licenciamento para usar a  marca. Realmente criamos a cerveja a seis mãos, num cuidadoso processo, em colaboração direta nossa com o Bruce”.

Dickinson conheceu o trabalho da cervejaria curitibana quando a Bodebrown realizou produções na Inglaterra. Entre 2014 e 2018, a cervejaria esteve quatro vezes no país europeu produzindo cervejas, chegando a conquistar duas medalhas de ouro em festivais locais. O convite para criar um rótulo com o Iron Maiden surgiu, então, no fim de 2018.

Os irmãos Cavalcanti se encontraram com Dickinson pessoalmente duas vezes. A primeira vez, em abril deste ano, aconteceu em Paris (França), quando degustaram as primeiras amostras da cerveja. Foi desse encontro que notaram a necessidade de incluir um DNA brasileiro na Trooper. Ele veio na forma da adição de nibs de cacau e no blend de lúpulos que revela notas de frutas tropicais como a manga. Em julho deste ano, Paulo e Samuel Cavalcanti voltaram se reunir com Dickinson, desta vez na Flórida, em Fort Lauderdale. Juntos provaram mais uma safra de amostras, para então decidir a fórmula final desta cerveja.

Os nibs de cacau adicionados na Trooper são provenientes de Ilhéus, Bahia. Se misturam com o blend de lúpulos adicionados no dry hopping (Sorachi Ace, Amarillo e Sabro). A combinação dá um baixo amargor à cerveja, que apresenta ainda suave sabor de malte, 5% de teor alcoólico e notas sutis de cacau, chocolate branco e manga.

Esta cerveja será produzida e vendida exclusivamente no Brasil.

Num pub em Paris, Bruce (ao centro) com os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, em abril de 2019. Primeiro encontro para degustação de receitas que dariam origem a Trooper IPA.