Bastards Brewery lança 3 cervejas

Fundada em 2013, a cervejaria Bastards Brewery, em Pinhais, lança três rótulos de cerveja em agosto.

No início do mês foi lançada a edição 2019 de Pérola Negra, uma Russian Imperial Stout feita em colaboração com a Cervejaria Ignorus. Este ano será a quinta edição desta sazonal produzida somente no inverno. É uma cerveja típica para a estação mais fria, com corpo alto e teor alcóolico de 11,2%. Seu sabor que remete ao torrado e caramelo dos maltes escuros usados no seu preparo, se contrabalanceiam com o cacau e cereja que conferem aroma de chocolate e o dulçor da fruta.

O segundo lançamento será uma Dark Sour com framboesa, cerveja que foi escolhida na edição deste ano do projeto Wanted da Bastards Brewery. O projeto tem como objetivo incentivar cervejeiros caseiros a expor suas criações.

A cervejaria abre as inscrições uma vez por ano para recebimento das amostras que são avaliadas no estilo bastardo. O cervejeiro escolhido este ano foi Chico Milani, de Florianópolis, com a cerveja Neve do Deserto, uma Dark Sour com framboesa na receita e teor alcóolico de 5,1%.

O lançamento será nos dias 24/08 em Curitiba e 31/08 em Florianópolis. Lembrando que a comitiva Bastards estará presente em todos os bares.

E por último, a mais nova integrante de linha da família Bastards, a Juicy Jill, New England IPA não filtrada, o que lhe confere aparência turva, um dos preceitos deste estilo americano.

Seu corpo médio se contrabalanceia muito bem com o aroma intensamente frutado que remete a manga e maracujá e teor alcóolico de 6,0%. O lançamento será no dia 23 de agosto, simultâneo m bares do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.