Continente Africano em fotos

As imponentes, deslumbrantes e inspiradores paisagens do continente africano combinadas com a riqueza de cores, texturas, cultura, detalhes e olhares penetrantes das pessoas que vivem por lá.

Assim, é possível resumir a nova exposição artística chamada Continente Africano do fotógrafo curitibano Henrique Schmeil, à mostra na Galeria Gourmet do  ParkShoppingBarigüi. As imagens retratam Marrocos, Moçambique, Botswana e Etiópia.

O fotógrafo, de 23 anos, começou a se aventurar pelos cliques aos 16 anos e, profissionalmente, há três.

“Ainda criança, eu ficava no carro olhando os cenários e paisagens e montando composições criativas na minha cabeça. Imaginava exatamente qual pessoa gostaria de colocar em determinado cenário para registrar”, disse.

Continente Africano revela como pessoas que vivem em circunstâncias extremas e excepcionais de pobreza, fome e necessidade sabem ser – e são – tão empáticas, generosas e acolhedoras. “Fiquei chocado com a hospitalidade, amor e carinho que aquelas pessoas tiveram comigo e com quem as visita. Elas oferecem o pouco que tem para o outro”.

Continente Africano – Exposição na Galeria Gourmet / Entrada gratuita / ParkShoppingBarigüi – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê / Seg. a sex., das 11h às 23h; sáb., das 10h às 22h; e dom., das 14h às 20h / @parkshoppingbarigui