Pela primeira vez em Curitiba A Arte de Isadora Duncan

A dança e a poesia de uma das precursoras da dança moderna inspiram o espetáculo “A Arte de Isadora Duncan”, que será apresentado pela primeira vez em Curitiba. A produção de Salvador, na Bahia, faz sessão única e gratuita no dia 18 de abril, quinta-feira, às 19h, na Casa Hoffmann. 

Após a apresentação, haverá um bate-papo com o público e a equipe do espetáculo, com a oportunidade de mergulhar ainda mais no universo da dança e da filosofia de Isadora Duncan. O evento tem o patrocínio da Brasil PCH Santa Fé, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Mantra Centro de Dança e realização da Escola Contemporânea de Dança e do Ministério da Cultura, Governo Federal.

Formação Itinerante

O espetáculo é parte integrante da Jornada de Dança da Bahia, que completa quinze anos de história e também oferece um curso de formação em dança por onde passa. As inscrições para a Formação Itinerante de Professores de Dança, ministrado por Fatima Suarez e membros do Contemporânea Ensemble de 16 a 18 de abril em Curitiba, ainda estão abertas com poucas vagas disponíveis. 

A ação visa capacitar profissionais e professores para o ensino da dança, incentivando uma prática docente reflexiva e criativa com base nos princípios de Duncan. Como parte desta iniciativa, dois professores serão selecionados para participar da formação que ocorrerá em novembro em Salvador, com parte das despesas pagas pelo projeto.

Formação itinerante de professores completa quinze anos e vem pela primeira vez ao sul do país (Foto: Ives Padilha)

Espetáculo “A Arte de Isadora Duncan” + Bate Papo 

Local: Casa Hoffmann (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco, Curitiba/PR)

Data: 18 de abril, quinta-feira, 19h  

Duração: 50 minutos

Participação gratuita

Classificação livre

Formação Itinerante de Professores de Dança – Ano 15

Local: Casa Hoffmann

Data: 16 a 18 de abril de 2024

Inscrições e mais informações: https://linktr.ee/jornadadedancadabahia