Uma cozinha das avós

O Nonna Oma, o novo restaurante do grupo Jardim Secreto, abriu as portas no Bigorrilho. Unindo culinária italiana e brasileira, o Nonna Oma surge como uma opção deliciosa para o almoço.

Com sistema de buffet por quilo, o Nonna Oma busca inspiração nas receitas e ensinamento das avós dos proprietários, Mariana Guerra Repinoski e Rafael Repinoski, ambas de ascendência italiana e alemã. Por isso a combinação de nonna (avó em italiano) e oma (avó em alemão) para compor o nome do restaurante.

Fato curioso é que, numa inusitada visita, Mariana soube que na casa que dá espaço ao Nonna Oma também residiu uma senhora alemã, vovó de muitos netos. É importante pensar nessa ligação ancestral para entender com que carinho o Nonna Oma vem proporcionar uma gastronomia cheia de afeto para o público curitibano.

“Essa ligação de mãe para filha, de avó para neta, sempre passa pela cozinha. Esses ensinamentos que são passados de geração para geração estão no coração do Nonna Oma que, como uma casa de vó, traz uma comida saborosa e carinhosa num espaço cheio de aconchego”, ressalta Mariana.

Além do buffet, que mescla a cozinha italiana e alemã ao que há de mais tradicional da cozinha brasileira, como a feijoada aos sábados, por exemplo, o Nonna Oma também traz receitinhas deliciosa nas suas sobremesas. O pudim de leite e o sagu da vovó são algumas opções simples, mas cheias de carinho que podem ser degustadas no restaurante ou levadas para casa. Todos os doces, inclusive, como a rabanada e o mousse de chocolate, também têm versões para retirada no restaurante.

Aconchego e carinho são as marcas do Nonna Oma, este novo espaço que chega cheio de tradição a Curitiba. Você precisa conhecer.

Nonna Oma / Rua Capitão Souza Franco, 235 – Bigorrilho / segunda a sábado, das 11h às 16h /Instagram: https://www.instagram.com/nonnaoma.cozinha/