Que triste, Bergerson Presentes vai fechar

A Bergerson Home, loja do Grupo Bergerson dedicada a artigos para casa e decoração, está encerrando a operação após 40 anos de atividade. No início, os produtos para casa eram vendidos dentro das joalherias, mas desde 2001 em loja física no bairro Batel, em Curitiba.

Nascida com o nome Bergerson Presentes para atender os clientes que desejavam fazer suas listas de presente de casamento, a loja se despede do mercado curitibano com uma promoção para venda do estoque. O público terá uma excelente oportunidade para adquirir itens de grifes a preços muito competitivos.

“Nestes anos todos tivemos uma excelente parceria com fornecedores e clientes, que sempre nos prestigiaram, e agradecemos muito por isso. Acreditamos que a Bergerson Presentes marcou a vida e tornou mais belas as casas de muitos casais paranaenses, o que é motivo de orgulho para nós”, diz o diretor-presidente do grupo Marcelo Bergerson.

Expansão das joalherias

A decisão de encerrar a Bergerson Home atende à estratégia do grupo paranaense de concentrar esforços na expansão de seu principal negócio: as duas redes de joalherias,  Bergerson e Bigben, que estão presentes em cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com 22 lojas no total. O Grupo Bergerson cresceu 40% em faturamento em 2021 e estima um avanço de outros 40% em 2022.

Dentro do projeto de expansão em andamento, a próxima loja Bergerson será aberta em Campinas, em abril, no Shopping Iguatemi. Há estudos sendo realizados visando a prospecção em outras cidades do Sudeste e Centro-oeste. O grupo tem joalherias Bergerson em Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville e Porto Alegre.

Para a Bigben, o planejamento prevê a reforma de lojas, com a padronização da rede seguindo o novo modelo implementado na loja conceito do Shopping Palladium. A nova flagship store da marca foi inaugurada no fim de novembro.

O projeto de visual merchandising moderno e sofisticado foi desenvolvido para oferecer uma experiência única aos clientes, com vitrines e ambientes que permitem identificar as coleções de joias e relógios, e a história de criação por trás de cada linha de produtos. O Grupo Bergerson também faz estudos para expansão da rede Bigben para outras cidades do Sul.

Grupo Bergerson – O Grupo Bergerson, um dos maiores do segmento de joalheria do país e líder na Região Sul, nasceu em 1964 quando o empresário Moisés Bergerson fundou a Bergerson Joalheria, hoje com lojas em Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville e Porto Alegre. Em 1972, para atender a um novo segmento de mercado, surgiu a joalheria Bigben, atualmente com 14 lojas no Paraná e em Santa Catarina. O grupo tem cerca de 500 colaboradores e se destaca pela qualidade de seus diamantes, por suas joias autorais e o lançamento de coleções exclusivas.