Uma experiência sensorial e solidária, em que todos os recursos arrecadados serão doados para a campanha “O Amor Contagia”, iniciativa que reúne entidades e empresas do Paraná para socorrer instituições afetadas pela pandemia da covid-19.
Este será o WTC Experience “Um Café com Amor”, evento promovido pelo World Trade Center (WTC) Curitiba e EO (Entrepreneurs’ Organization), no dia 21 de novembro, das 8h às 9h. Para participar, comprar e doar, acesse o link.
“Os participantes receberão um kit degustação que proporcionará a experiência completa. Durante a degustação, teremos a apresentação da história do Guima Café, contada pela fundadora Mariana Caetano. Uma bela história de empreendedorismo”, disse Josias Cordeiro da Silva, CEO do WTC Curitiba.
Empreendedorismo feminino
Além de difundir uma nova cultura sensorial de degustação de cafés brasileiros com qualidade de exportação, o Guima Café – fundado há 13 anos como fazenda especializada na produção de cafés especiais, responsável pela gestão e formação da equipe da fazenda – traz uma história inspiradora de empreendedorismo feminino no agronegócio.
“Sou natural de Araguari, no Triângulo Mineiro. Quando comecei minha trajetória profissional, não tinha muita oportunidade para as mulheres. Basta ver os eventos agro, até hoje basicamente voltados ao público masculino, embora quase metade das terras do Brasil sejam tocadas por produtoras mulheres. Acredito que o equilíbrio é importante, traz uma gestão mais harmoniosa, com perfis diferentes numa empresa. Pessoas com visões iguais acabam tendo as mesmas ideias”, afirma Mariana Caetano, que atua na área de agronegócios há 20 anos, com passagem por multinacionais de insumos e programas setoriais do governo.
Mariana ficou feliz com o convite do WTC Curitiba para contribuir com a experiência “Um Café com Amor”. “Esse foi um ano de ressignificar nosso papel com a comunidade. Muito se fala sobre o futuro das empresas, mas nosso negócio sempre foi feito de pessoas, e só faz sentido se continuar assim. Levamos nosso café torrado da fazenda para que o consumidor tenha essa experiência sensorial, equilibrada, já que o processamento influencia muito no manejo e na degustação de um bom café.”
Um Café com Amor / Dia 21 de novembro (sábado) / das 8h às 9h