Podcast sobre educação pública

Com foco nos 2,2 milhões de professores da Educação Básica brasileira, além de prefeitos e secretários de Educação, o Sistema de Ensino Aprende Brasil lançará, no dia 13 de maio, o podcast PodAprender, com o objetivo de discutir assuntos que envolvem a educação, a aprendizagem e a rotina de quem vive essa realidade.

Ao longo de 24 episódios, temas como as diferentes formas de aprender, os dilemas de lidar com várias gerações em um mesmo ambiente e tantos outros que fazem parte desse universo serão abordados por especialistas convidados das mais diversas áreas. 

O episódio de estreia vai discutir O que aprendemos (e ainda estamos aprendendo) com a pandemia” e terá participação de Paulo Tomazinho, doutor em Educação, Google Innovator e consultor-chefe da Meta Aprendizagem; e Carlos Sanches, mestrando em Educação e ex-presidente da Undime Nacional.

O bate-papo dura cerca de meia hora e aborda os desafios encontrados pelas escolas e famílias durante a pandemia do coronavírus; quais alternativas para levar o ensino aos alunos de todo país; e quais lições foram aprendidas e vão repercutir na Educação em um mundo pós-pandemia.

O projeto traz ainda quadros que mostram exemplos reais de escolas das redes municipais espalhadas pelo país e dicas práticas para quem quer ir além do conteúdo. Os programas são quinzenais e podem ser ouvidos no Spotify, Apple Podcasts, Deezer e nos principais agregadores de podcasts disponíveis.