Estudantes em ação pró-moradores de rua de Goiânia

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Marista Goiânia criaram o projeto Anjos na Rua, para arrecadar alimentos, mantimentos e álcool em gel a essas pessoas.

As doações podem ser entregues no Colégio, localizado na Avenida 85, número 1440, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Atualmente, Goiânia tem 353 pessoas em situação de rua.

Os estudantes fazem parte do Hub Ciências Humanas, itinerário formativo do Novo Ensino Médio Marista, cujo objetivo é promover novas aprendizagens por meio da metodologia baseada em problema (Problem Based Learning – PBL).

As atividades baseiam-se nos problemas relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização (ODS) das Nações Unidas (ONU), estabelecendo práticas a serem adotadas pelos países membros para fomentar o desenvolvimento sustentável no mundo.

O Hub Ciências Humanas trabalha especificamente os ODS’s 1 e 2. O primeiro pretende acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. O segundo, acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e a melhoria da nutrição, e promover a agricultura sustentável.

“Ouvindo relatos de pessoas que já estiveram e de outras que ainda estão em situação de rua, que, portanto, não têm condições de ficar em quarentena domiciliar, sentimos a necessidade de ajudar. Ensinar empatia e solidariedade também é nossa missão e ficamos felizes quando nossos alunos se movimentam no sentido de ajudar o próximo, sendo protagonistas de projetos como esse”, afirma o professor da turma, Dallys Dantas.