Home office não paralisa atividades

Como as empresas estão fazendo para cuidar da saúde dos seus funcionários?

A dbm contatc center emprega cerca de 1600 colaboradores em Curitiba, no Paraná. E lá as medidas de prevenção para evitar a infecção no ambiente de trabalho e coibir a disseminação do vírus fora dos muros da empresa começaram cedo.

O trabalho remoto iniciou na semana que passou, no dia 16 de março. Os primeiros a ingressarem no home office foram aqueles acima dos 50 anos e as mulheres grávidas.

No decorrer da semana, a empresa foi se adaptando ao novo cenário e conseguiu mandar para casa 80% de sua equipe.

“A virada da dbm contact center para o trabalho remoto foi muita rápida, em três dias. Nossa área de facilities ofereceu suporte para os colaboradores que não tinham uma estrutura mínima para exercer a atividade na sua residência, fornecendo os insumos necessários. E a equipe de TI também realizou uma força tarefa imensa, em curto espaço de tempo, para garantir a produtividade dos funcionários em casa”, explica Eliana Tartaglione, gerente de recursos humanos da dbm contact center.

E quem continua operando na sede da empresa também está recebendo assistência especial, para evitar a contaminação. “Esses colaboradores estão sendo assistidos pela equipe de Sesmet, que está fazendo medição de febre, zelando pela limpeza do local, para que todo o ambiente seja desinfectado constantemente, além cuidar para que todos mantenham uma distância de, pelo menos, 2 metros, entre outras recomendações de prevenção”, informa Eliane.

Motivada e engajada – Ficar casa com a segurança de que está menos exposto ao risco do Coronavírus não só na empresa, mas no transporte público para chegar ao trabalho, por exemplo, contribui para a motivação dos colaboradores, na opinião de Melina Lass, diretora de operações da dbm contac center. Na opinião dela, todos eles entenderam o recado das autoridades e sentem-se valorizados por fazer parte desse movimento social no Brasil que incentiva as pessoas a ficarem em casa.

Em poucos dias, as redes sociais da dbm receberam manifestações voluntárias dos colaboradores, que permanecem unidos nas plataformas digitais. Eles próprios criaram a hashatag #ApesarDeLongeJuntosSomos+Fortes e espalharam a mensagem por meio de vídeos feitos no novo ambiente de trabalho, na própria residência.