Cidade Ecoa

A Weefor Incorporadora em parceria com a InCities e Sociedade Global, reuniu moradores do bairro Água Verde para debater a respeito de segurança, fator apontado como o que gera mais incomodo aos residentes.

O Cidade Ecoa aconteceu no espaço onde será construído o empreendimento residencial da incorporadora e questionou principalmente quais são os pontos que trazem insegurança aos que ali moram, e o que está ao nosso alcance para mudar isso.

“Pensamos um jeito novo de construir, entendendo que a construção não se limita aos muros do empreendimento”, disse a diretora da Incorporadora Weefor, Maria Eugenia Fornea.

“A ideia é que a partir da ação do Cidade Ecoa se crie um senso de comunidade entre os moradores do bairro, e que juntos esses possam cocriar e reivindicar melhorias para seu bairro. Se queremos entender o bairro em sua essência, precisamos ter o conhecimento da vivência do local e não apenas pelo olhar do empreendedor, mas do morador”, salienta.

A Roda de Conversa foi apenas o início do Cidade Ecoa. Na programação ainda consta uma auditoria de segurança pública para mulheres. Nos meses futuros, outras ações devem sair do papel para que a união entre empreendedorismo e comunidade traga cada vez mais resultados positivos para todos.