Inspirar Gourmet, em breve

Presente em 18 estados, com 25 unidades, e prestes a abrir mais 14 polos, a Faculdade Inspirar é considerada pela Associação Brasileira de Franchising – ABF a maior franquia de cursos de pós-graduação e extensão do país.

Referência na área da saúde, nota máxima em diversos conceitos do MEC, o grupo expande também para outras áreas, como Gestão e Direito.

A nova sede, com 11 mil m² no Vista Alegre (antigo local do jornal O Estado do Paraná), o espaço terá também a nova franquia do Grupo: a Inspirar Gourmet.

A nova escola de gastronomia já está com matrículas abertas para diversos cursos (www.inspirargourmet.com.br) e alguns já começam em fevereiro! O espaço promete agitar o mercado, uma vez que vai ofertar opções diferentes e exclusivas, com possibilidade de formação profissional (graduação), aulas-show, cursos rápidos e modulares, e semanas temáticas.

A Inspirar Gourmet promete trazer uma experiência única, pois o novo campus foi projetado e está sendo construído em cima do Design Thinking – um campo do marketing que visa proporcionar EXPERIÊNCIAS. Isso quer dizer que ele foi pensado e planejado em cima de estudos, opiniões e necessidades de todas as pessoas que irão frequentar o espaço: de alunos e professores, passando por funcionários e colaboradores.

Campus – O campus também tem a sua responsabilidade sustentável. “Tem uma cisterna que faz a captação de água do solo. Toda a água usada no campus é proveniente dessa cisterna. Nós usamos um projeto de Retrofit, que é o processo de aproveitamento do que já existia no local e tem o mínimo de impacto. A energia é totalmente produzida por painéis solares”, disse o arquiteto responsável pela obra, Marcelo Stancatti. O campus terá também um programa de manejo dos resíduos e com toda a matéria orgânica será feito o processo de compostagem.

Chefs – A primeira franquia da Inspirar Gourmet está nas mãos dos chefs Aguinaldo Monteiro, Kaue Henrrique Rodrigues e Larissa Guzzo.

Aguinaldo Monteiro formou-se em 2005, mas antes de concluir o curso já trabalhava com gastronomia no Brasil e na Inglaterra. Em 2012 fez o curso de Gastronomia da Universidade Positivo e em 2015 esteve na CIA (Culinary Institute of America) em Napa Valey para um curso de extensão na área. Diretor e coordenador de cursos de gastronomia desde 2014, trabalha com diferentes cozinhas, desde a clássica e mediterrânea, até a molecular e orgânica.

Kaue é apaixonado pela gastronomia e valoriza muito os ingredientes locais. Embora jovem, já passou por alguns restaurantes como o Vindouro, Grego Gyros e Carnarolli. Formou-se aos 16 anos pelo Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, sendo um dos mais jovens chefs formados em Curitiba. Atualmente, junto com Larissa, tem a Beni Gastronomia Personalizada (eventos e consultorias).

Larissa Guzzo, de origem italiana, nascida em Pato Branco, cresceu vivendo a gastronomia da forma mais pura e simples. Aprendeu a cozinhar com sua Nonna e irmãs, criando assim uma paixão pela cozinha afetiva e campeira. Com seu nonno e seu pai se apaixonou pelo alimento vindo do quintal para a mesa. Ela é professora do Projeto Gastronomia Sustentável Electrolux. Formou-se como Chef de Cuisine e Restauranteur pelo Centro Europeu, em 2015.

Cursos – será oferecidos os cursos Cozinhando no Forno a Lenha, Caipirinhas e  Comida de Boteco, Marmita FIT, Manuseio de Facas, Cookies e Verrines, Adolescentes na Cozinha, Massas Frescas Artesanais, Zero Glúten, Preparações com Cordeiros, Granola e Barrinhas de Cereais Caseiros, Bolos Afetivos, Ceviches, Preparos com Bacalhau, Frutos do Mar na Parrilha.

 

Faculdade Inspirar – Novo campus / Inspirar Gourmet / Rua João Tschannel, 880 – Vista Alegre / www.inspirargourmet.com.br