Mercadoteca musical

Projetos solo, DJ e banda de diferentes ritmos animam a programação da casa a partir de sexta-feira. A Mercadoteca tem entrada gratuita, e abre de terça-feira a sábado, das 11h às 23h, e no domingo, das 10h às 18h.

A agenda musical começa na sexta-feira (24/1) com o Trio Bratucada. Fundado em 2008, o projeto conta com os músicos Jonas Lomba (percussão e voz), Rafael Galante (violão) e Flávio Ribeiro (percussão). Música brasileira é o foco do trio, que interpreta nomes como Jorge Ben, Tim Maia, Wilson Simonal e Chico Science. O show começa às 20h30.

No sábado (25/1), às 14h, o cantor e violonista Willi Dinamite apresenta blues e soul. Vocalista da banda Dinamite Combo, inclui em seu repertório clássicos destes gêneros, como James Brown e Wilson Pickett, e destaques contemporâneos como Charles Bradley e Sheron Jones. Depois, às 17h30, o DJ Thiago Noriac apresenta sua mistura de samba, bossa nova e MPB em um set eletrônico. O artista é destaque do cenário curitibano, apostando em estilos como lounge e deep house.

Clássicos do rock são destaque no domingo (26/1) da Mercadoteca. O cantor Tiago Juk sobe ao palco a partir das 13h30. Conhecido por integrar bandas curitibanas como Milk’n Blues e Junkey Road, Juk dedica seu trabalho solo a grandes nomes do rock, incluindo no repertório versões de Janis Joplin e Beatles.

Mercadoteca / Sexta-feira, 24 de janeiro – Trio Bratucada – 20h30 / Sábado, 25 de janeiro – Willi Dinamite – 14h – DJ Thiago Noriac – 17h30 / Domingo, 26 de janeiro – Tiago Juk – 13h30 / Entrada franca / R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê / www.mercadoteca.com.br