Hipnose para profissionais da saúde

O Instituto Brasileiro de Hipnose e Terapias, com sede em Curitiba, promove neste fim de semana (dias, 25 e 26), o curso de hipnose clínica.

Estas técnicas podem ser usadas por profissionais da área de saúde, a fim de auxiliar procedimentos clínicos, em pacientes com traumas ou hipersensibilidade em algumas áreas do corpo.

“A Hipnose Clínica é um conjunto de técnicas que promovem estados alterados de consciência, e com isso, os profissionais podem utilizar para trabalhar profundas ressignificações, dessensibilizações de traumas e emoções negativas, e até dessensibilizar áreas do corpo para pequenos procedimentos ou alívio de dores. Sendo assim, psicólogos, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, odontólogos, podem (e são autorizados por seus conselhos de classe) utilizar-se da Hipnose Clínica em seus atendimentos, adequando-a às suas práticas”, afirma o diretor do IBHT, David Bitterman.

O curso será no formato presencial e com plataformas de aulas online, além da formação legalizada para atuação como hipnoterapeuta. A Hipnoterapia é reconhecida pelo Ministério da Saúde, como uma das Práticas Integrativas Complementares.

A hipnose no consultório da Psicologia – A psicóloga Viviana Christina do Prado, especialista Cognitiva Comportamental com formação em Terapia do Esquema, conta como o método de hipnose auxilia seu trabalho com os pacientes.

“O ser humano é muito complexo, logo, uma única linha ou único instrumento acaba sendo insuficiente na busca pela qualidade de vida desse sujeito. Assim, a Hipnose com todo sua base teórica e de práticas cientificamente  comprovadas, auxilia nesse processo de mudança que é o que as pessoas buscam na clínica”, testemunha a psicóloga.

Ela dispôs o relato de uma paciente, cuja identidade é preservada por questões éticas sobre como superou o luto familiar. “Sofri um luto aos 10 anos de idade, após o falecimento de minha mãe, isso sempre foi algo que carregava em minha vida, com muito peso, tristeza e questionamentos. Após praticamente 17  anos convivendo com esse sentimento, que me impedia de observar a vida de uma maneira diferente. Após sessões de hipnose e dando continuidade com as terapias, consegui enxergar e sentir a morte de uma forma diferente, fazendo com que todo aquele sentimento que me angustiava, ao longo dos anos, ganhasse um novo significado. Hoje sinto saudades, da minha mãe, porém ao lembrar do seu sorriso, meu coração se sente confortado e liberto de toda angústia”, relatou a paciente.

Bitterman esclarece que ‘todos os profissionais da saúde, mas por ser uma área de livre acesso, qualquer pessoa pode tornar-se hipnoterapeuta (profissional que utiliza a Hipnose Clínica para desenvolver uma terapia breve), também como uma ferramenta de aprimoramento na comunicação”.

O curso será realizado da seguinte forma:

🔸PRESENCIAL : 25 e 26 de janeiro (IMERSÃO – das 9h às 19h)

🔸ON-LINE: seis vídeos-aulas ao vivo, por videoconferência com duração de 2 horas (3 antes da parte presencial, 3 depois)

O início do curso acontecerá dia 13/01/20 às 20h, por videoconferência, restrito aos participantes desta turma. O acesso a plataforma EAD com o complemento virtual do curso ocorrerá nesta data.

🔸ORIENTAÇÃO NOS cinco PRIMEIROS CLIENTES

Incluso: Material didático exclusivo, Acesso ao EAD IBHT, Grupo Fechado no Facebook para alunos, Acompanhamento pós-curso pelos Trainers, Certificado, Descontos em outros treinamentos IBHT, Coffee-Break

Informe-se pelo Whatsapp (41) 98859-2024 com Carla do Departamento Comercial.