MDGP lança Triptyque Architecture

O bem-estar em sua mais pura essência. Esta é a proposta do Átman Cabral, novo empreendimento de alto padrão lançado pela Incorporadora MDGP.

Localizado em um dos bairros mais valorizados de Curitiba, no Cabral, o empreendimento fica entre as ruas Bom Jesus e Professor Arthur Loyola, próximo ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

Projetado para ser um empreendimento exclusivo, o Átman Cabral será construído em um terreno com 4 mil metros quadrados e terá duas torres com um total de 24 apartamentos, com plantas de 206 metros quadrados a 490 metros quadrados.

O moderno prédio  terá também unidades de três e quatro suítes, com três e quatro vagas de garagem com depósito e oferece comodidade nas áreas comuns, com salão de festas, academia, piscina coberta e aquecida, quadra recreativa, rooftop gourmet, Pátio Central, bicicletário, playground e brinquedoteca.

Com muito espaço e conforto, privilegiando os conceitos de bem-estar e equilíbrio, a fachada do Átman terá elementos como madeira e concreto. Os moradores vão poder desfrutar de ambientes integrados e grandes varandas, coberto com vegetação padronizada.

Os jardins e os terraços vão passar a sensação para os moradores que eles estão em uma casa e não em um apartamento. “O projeto é único. O apartamento não é restrito pelas paredes. As sacadas amplas dão uma grande abertura, como se fossem casas”, afirma Marlus Doria, diretor da MDGP.

Projeto – Para criar o projeto do Átman Cabral, a MDGP escolheu um time de profissionais renomados e pensou em cada detalhe, para que o empreendimento seja singular e autêntico. Para o projeto arquitetônico, a Incorporadora convidou o escritório franco-brasileiro de arquitetura, o Triptyque Architecture.

Os responsáveis pelo projeto são os arquitetos e sócios do escritório, Greg Bousquet e Carolina Bueno. Ambos são formados por uma das mais prestigiadas escolas de arquitetura, a École D’Architecture Paris-La Seine, na França.

Já o projeto de arquitetura de interiores ficou com o BST Arquitetura, que atua em projetos residenciais, comerciais e corporativos, com trabalhos contemporâneos a partir da criação coletiva.

O paisagístico, ficou a cargo do escritório carioca de paisagismo Burle Marx – que carrega o DNA e o trabalho do mais importante paisagista brasileiro, Roberto Burle Marx. O escritório também foi responsável pelo projeto paisagístico do Arbo Cabral, outro empreendimento lançado em 2018 pela MDGP.

Já a iluminação ficou a cargo de Regina Bruni, que utiliza das mais modernas tendências e tecnologias de iluminação, automação sincronizada, certificação de LEED, detalhamentos de gesso, compatibilização de projetos complementares e design de luminárias especiais.

O Átman Cabral foi projetado para receber a certificação GBC Brasil Condomínio. Este selo foi escolhido por fazer parte de uma instituição reconhecida, o Green Building Council Brasil, integrante do WORLD GBC, organização internacional que influencia todo o mercado da “construção verde” e que fornece o selo LEED a empreendimentos em todo o mundo.

A previsão de entrega do empreendimento é no segundo semestre de 2022. Mais informações, acesse www.meurefugionocabral.com.br.