Câmara de Comércio Brasil-Israel do Paraná

Há 60 anos, a Câmara de Comércio Brasil-Israel (BRIL Chamber) atua, a partir de sua sede em São Paulo, como foro de aproximação entre empresários de ambos os países interessados em fazer negócios.

A boa notícia é que a partir de dezembro o Paraná passará a ter um escritório regional voltado para os interesses dos empresários do Estado.

O lançamento da Câmara de Comércio Brasil-Israel do Paraná (BRIL Chamber PR) acontecerá no dia três (3), em um jantar fechado.

Sob a direção de Gabriel Zugman e Ester Derviche Peceniski, a Regional beneficiará todos que têm interesse em conhecer o ambiente de negócios ou iniciar uma relação comercial com Israel, já que a Câmara promoverá eventos, palestras, seminários, missões empresariais – em formato amplo ou personalizado – e matchmaking empresarial.

“O empresário poderá nos procurar buscando uma determinada tecnologia que acionaremos nossos contatos em Israel mapeando possíveis desenvolvedores desta área”, explica Zugman.

Ainda segundo Zugman, o momento é favorável para a aproximação, visto que os chefes de governo de ambos os países e o Governador do Estado do Paraná manifestaram publicamente a preocupação em fomentar o ambiente de negócios.

“Israel tem muito a oferecer em termos de tecnologia, as quais podem melhorar a produtividade e rentabilidade das empresas locais e impactar positivamente a balança comercial de exportação. Destaque para o setor agropecuário que pode se beneficiar dos softwares desenvolvidos especialmente para aplicação no campo”, finaliza.

Presença confirmada no evento, o Cônsul de Israel, Alon Lavi, cumprirá uma agenda extensa durante os dias três (3) e quatro (4) de dezembro em Curitiba. Dentre os compromissos previstos, está o encontro com o Secretário de Agricultura do Estado do Paraná, Sr. Norberto Ortigara e com o Presidente da Associação Comercial do Paraná, Sr. Glaucio Geara.

Antes de partir, o Cônsul ainda conversa com outras autoridades do Estado, como o Professor Aldo Nelson Bona da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, almoça com líderes da Comunidade Judaica (Kehilá) e visita o Museu do Holocausto. Tudo isso acompanhado dos diretores da Câmara no Paraná e do presidente da Federação Israelita, Sr. Isac Baril.