Motoqueiros unidos pelo Novembro Azul

Amantes de motocicletas que passeiam, confraternizam e fazem o bem. Esta é a definição do moto clube Gentlemen Curitiba, que neste Novembro Azul organiza confraternização em prol das ações do Hospital Angelina Caron.

O moto clube foi fundado em 2017 por empresários e profissionais liberais com o objetivo de rodar pela cidade e conscientizar sobre doenças masculinas, como o câncer de próstata, com o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia.

“Nosso clube surgiu inspirado no WGR (Worldwide Gentlemen’s Ride), que atua em vários lugares do mundo. Hoje temos 40 integrantes engajados nas ações, destinadas às instituições da saúde de Curitiba. Em 2019, escolhemos o Hospital Angelina Caron, que realiza um trabalho fundamental na região metropolitana”, afirma Fernando Probst Camargo, diretor de ação social do Gentlemen Curitiba.

Presidido por Emerson Pinto, o grupo fará a festa no dia 30 de novembro no 1903 Motorcycles (Av. Bispo Dom José, 2160 – Batel) – com 200 ingressos vendidos no primeiro lote. “O segundo lote, no valor de R$ 50, será aberto nos próximos dias. O ingresso dá direito a uma cerveja e ao calendário 2020 feito pelo grupo, com um patrocinador master e seis apoiadores. Nossa expectativa de público é de até 400 pessoas”, antecipa Camargo.

Para Bernardo Caron, diretor administrativo do HAC, iniciativas como esta são essenciais para a conscientização da sociedade sobre o cuidado com a saúde masculina. “A cada ano, as campanhas de Novembro Azul vêm ganhando mais destaque e proporção em todo o país. O homem costuma ser o membro da família que menos se cuida, tendo hábito de só ir ao médico quando passa mal, ou se já tem uma enfermidade. Para criar essa consciência, toda mobilização é fundamental”, afirma.