English Baroque Soloists e Monteverdi Choir em Curitiba

Acompanhada pelo coral Monteverdi Choir, sob o comando do regente Sir John Eliot Gardiner, a orquestra britânica English Baroque Soloists faz única apresentação em Curitiba, no dia 19 de novembro, às 20h30, no Teatro Positivo.

Esta é a segunda atração internacional de 2019 da série Clássicos Positivo, que oferece aos paranaenses uma programação anual de concertos eruditos de alta qualidade.

Reverenciado como um dos músicos mais inovadores e dinâmicos do mundo, Sir John Eliot Gardiner é fundador e diretor artístico de Monteverdi Choir e English Baroque Soloists, sendo uma figura-chave no renascimento da chamada Música Clássica Antiga.
Fundados nos anos 60 e 70, respectivamente, Monteverdi Choir e English Baroque Soloists tornaram-se referência mundial na interpretação de óperas e oratórios do período Barroco.
Enquanto a orquestra explora ao máximo os instrumentos de época – seu som característico é quente e incisivo -, o coro vai além da música e busca, por meio do impacto visual de suas apresentações e da exploração dos espaços, aguçar o senso dramático.
No programa, obras de Claudio Monteverdi, Domenico Scarlatti, Henry Purcell e Giacomo Carissimi.Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Positivo e no Diskingressos. A produção da turnê é assinada pela Dell’Arte.