Motive seus clientes!

“Todas as suas batalhas te farão crescer”, “Faça mais, faça melhor, faça isso sempre!”, “Sua vida depende de suas escolhas”, “Comece o dia agradecendo”.

Frases de incentivo e motivação estão sendo distribuídas aos clientes no mês de setembro, nas empresas do BioGrupo – holding de investimentos, com 12 unidades de negócio, mais de 150 colaboradores, que atende mais de 30 mil clientes por mês e registrou faturamento de R$100 milhões no ano de 2018.

O projeto “Sorria, melhore o seu dia”, nasce da motivação do grupo em gerar impacto positivo e do comprometimento de contribuir para o dia a dia do cliente.

Pesquisa da Companhia Great Place to Work indica que apesar de a economia brasileira ter tido queda de 3,8% do PIB, em 2015, as Melhores Empresas Para Trabalhar tiveram 14% de aumento no lucro e no faturamento durante o mesmo período.

Para o CEO da holding, Eduardo Cordova, a motivação e incentivo são essenciais para enfrentar os compromissos do dia a dia, sejam eles pessoais ou profissionais. “Por que não passar um pouco do que disseminamos nas empresas para os clientes? Muitas vezes, ler uma mensagem de incentivo muda o comportamento de um dia inteiro”, acredita.

O desafio de gerar impacto positivo para os clientes surgiu em uma das reuniões mensais com a equipe. “Convidamos a própria equipe para definir qual seria o melhor presente que poderíamos oferecer aos nossos clientes em um mês tão especial, e surgiu a ideia de presenteá-los com o que temos de mais valioso, nossa sincera intenção de que ele tenha um dia melhor. Assim convidamos a própria equipe a escrever mensagens, manifestando seus desejos para com os clientes. Selecionamos 15 para iniciar o projeto, que inicialmente seria somente em setembro, mas pela reação positiva dos clientes já estamos pensando em mantê-lo por tempo indeterminado.” afirma o CEO.

Com o propósito de promover melhorias na vida das pessoas por meio da carreira, nas empresas do BioGrupo, a vontade de crescer é primordial para a contratação.

O Grupo oferece treinamentos, cursos e planos de carreira: todos os gestores começaram em cargos operacionais e cresceram dentro do BioGrupo. Segundo pesquisadores da Harvard e da Stanford, um chefe ruim pode fazer tão mal à saúde quanto ser um fumante passivo.

Empresas do BioGrupo:

– Fazenda Contabilidade: Assessoria empresarial que oferece serviços de contabilidade e consultorias especializadas. Localizada em Fazenda Rio Grande e com mais de 40 colaboradores, a empresa é pioneira a se profissionalizar no regime tributário de lucro real;

 – Cordova advogados associados: Assessoria jurídica especializada na área civil, tributária e trabalhista;

– Faz RH: Consultoria em RH, estruturando toda a gestão e rotina pessoal, processos, contratação, avaliações, com mais de 25 anos de experiência na área;

– Plug contabilidade: Contabilidade especializada em PMEs;

– Fast coffee: presente nos postos de gasolina e com duas operações no Jockey Plaza Shopping;

– BioBaby: roupas infantis com desenhos feitos à mão, que transmitem conceitos de sustentabilidade de forma lúdica e adaptada ao universo infantil;

– Motion Publicidade: agência de publicidade, que atende todas as empresas da holding e clientes externos;

– NutryStation: máquina de compra e venda de produtos em academias;

– Bike Station: Startup de máquinas de equipamentos para bicicletas e ciclistas, presente em mais de 20 pontos, no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo;

–  BioPosto: rede com quatro postos de gasolina em Curitiba e Pinhais;

– RCI: presta serviços de processamento de papel e materiais gráficos para outras empresas;

– Fazenda Carnes Nobres: açougue 100% angus, em Colombo.