Eventos inteligentes marcam agenda do CRIA

Um curso do Green Building Council Brasil, um roadshow sobre transformação digital e um masterclass em quatro módulos sobre governança e a nova economia são os próximos eventos marcados para ocorrer na praça central do CRIA CWB – Campus Rebouças de Inovação e Aceleração.

O campus é o mais novo espaço de eventos inteligentes de Curitiba. A agenda foi aberta na inauguração, no dia 12, e o espaço reúne profissionais, empreendedores e estudantes em eventos com alto potencial de network e colaboração, nas áreas de soluções inteligentes para as cidades, energias renováveis e construções sustentáveis.

Situado na Rua Engenheiros Rebouças, 1225, endereço da fábrica da extinta Ceras Canário, no coração do Vale do Pinhão, o CRIA tem 16 mil metros quadrados de espaço para as startups, empresas e academias trabalharem juntos. Além disso, conta com espaço gastronômico que está sendo preparado para atender também ao público em geral.

Cerca de 140 mil pessoas ligadas à área de ciência e pesquisa circulam pela região semanalmente, segundo estimativa dos empreendedores baseada na movimentação gerada por universidades, empresas públicas e privadas com sede no Rebouças.

Vitrine – no dia da inauguração, mil pessoas passaram pelo CRIA, em uma maratona de sete horas de palestras e pitches animada por 34 startups, que apresentaram produtos e projetos. O evento de inauguração deu a largada em um novo modelo de ambiente para colaboração e de vitrine para exposição de ideias inovadoras.

“Nossa área comum está à disposição também de empresas com sede própria, que queiram sair de seus limites e ganhar visibilidade para compartilhar experiências e buscar parcerias”, diz Ricardo Cansian, empreendedor do CRIA.

O espaço tem infra-estrutura para receber eventos de todos os portes, desde reuniões a grandes encontros.

Na última semana, a Proa Arquitetura Integrada promoveu uma das edições de seu projeto Proa Talks, série de encontros dedicados aos empresários do setor.

Os bate-papos são gratuitos e acontecem mensalmente, como uma forma de promover mais negócios na cidade e fortalecer os contatos profissionais.

Além de arquitetos, participaram engenheiros, técnicos, designers e especialistas em tecnologia. Inspirado no modelo norte-americano TED Talks, o Proa Talks traz conferências de no máximo 18 minutos, e no dia 17 abordou o tema “Educação no futuro: inclusão, criatividade e rock´n roll”. No dia 19, o debate foi em torno do livro O Novo Poder, de Timms&Heimans, durante o X Meetup Governança&Nova Economia.

 Próximos eventos

No dia 26, o ecossistema de inovação se reunirá para o II Roadshow Smart Sky – Edição Curitiba. O tema é Transformação Digital e o evento, das 17 às 21h30, tem a participação das empresas Smart Sky – que está instalando sua nova sede em espaço dentro do CRIA –, H3 Dynamics, Amitech, Autodesk, RAC Engenheria e iCities.

Em outubro e novembro, o CRIA recebe os inscritos para os quatro módulos do Masterclass Governança&Nova Economia, com aulas de 16 experts no tema. Os módulos serão realizados nos 4, 5, 18 e 19 de outubro, 8, 9, 22 e 23 de novembro. Às sextas, as aulas serão de 13h30 às 22h30. E aos sábados, das 8h às 13h.

Já nos dias 31 de outubro de 1 de novembro, o Green Buildin Council Brasil – GBC Brasil promove treinamento para quem quer se tornar consultor LEED GA (Green Associate). O curso é dedicado a engenheiros, arquitetos, construtores, incorporadores, gerenciadores, corretores de imóveis, empreiteiros, representantes de produtos e de entidades de classe, profissionais da área do meio ambiente, estudantes e pessoas interessadas em compreender os princípios da construção sustentável, ou que estão à procura de uma nova carreira.

Informações sobre o CRIA estão disponíveis pelo telefone (41) 99960-8829, com  Patricia Chepelski, e no site www.criacwb.com.br