Bacalhau e Fado no Olivença

Gastronomia e música portuguesa se unem na programação do Olivença Cozinha Ibérica nesta quarta-feira (21/8). O jantar, a partir das 19h, terá menu especial destacando pratos com bacalhau e, para acompanhar, show de fado com o Duo Portugal.

A apresentação começa às 20h30. O menu com entrada, prato principal e sobremesa sai a R$ 69 por pessoa. Não é cobrado couvert artístico.
Na sequência de bacalhau, a entrada será bolinho de bacalhau. Para o principal, pode-se escolher entre três pedidos: Bacalhau Santa Rita, preparado com bechamel ao sugo com batatas e cebola; Bacalhau às natas, que tem as lascas do peixe refogadas na cebola com batatas, molho bechamel e natas; e Massada, penne cozido com lascas de bacalhau, cheiro verde e salsinha. Para sobremesa, Churros.
Apesar dar origens do fado como estilo musical não serem bem definidas, este se consagrou como uma sonoridade portuguesa há mais de um século e hoje é considerado um patrimônio cultural imaterial pela Unesco.
A formação clássica das apresentações inclui um fadista que canta, acompanhado de um músico que toca um instrumento de corda, geralmente a guitarra portuguesa.
O Duo Portugal é formado pela cantora Karen Giraldi e pelo músico Guto Crepaldi. O projeto foi criado em 2014, na época com Crepaldi e a cantora portuguesa Paula Teixeira. 
Olivença Cozinha Ibérica / quarta-feira, 21 de agosto / jantar a partir das 19h, show a partir das 20h30 / sequência de Bacalhau, menu completo a R$ 69 por pessoa / Informações e reservas: (41) 3503-4583 / Rua Paulo Gorski, 1309 – Mercadoteca – Mossunguê, Curitiba – PR