Abimóvel apoia design brasileiro em Tóquio

O Brasil vive um momento de alta projeção em relação ao seu design no mundo.

Este interesse chega também aos países da Ásia, onde pela primeira vez a Embaixada do Brasil em Tóquio reuniu ícones do design modernista brasileiro.

A partir do marco modernista, a exposição apresentou um roteiro precioso da criação brasileira de mobiliário, com peças de Lina Bo Bardi, Sérgio Rodrigues, Paulo Mendes da Rocha, José Zanine, Caldas, Jorge Zalszupin, Oscar Niemeyer, Jean Gillon, Hauner & Eisler e Giuseppe Scapinelli – e ocorreu como um desdobramento de uma ação iniciada em 2018 a partir de missão diplomática no Japão, que teve colaboração da Etel Design, marca de referência em reedição de ícones do design brasileiro.

“Estamos muito honrados por colaborar diretamente para a realização da primeira exposição dedicada ao design brasileiro realizada na Embaixada Brasileira em Tóquio em parceria com a galeria japonesa Atelier. O reconhecimento e o respeito do povo japonês ao nosso design são maravilhosos”, afirma Lissa Carmona, CEO da Etel Design.

Para a presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, Maristela Cusin Longhi, ações como estas são muito positivas para projetar a indústria e o design do Brasil em um momento em que o mundo está bastante receptivo ao talento brasileiro.

“Como uma entidade voltada à projeção do setor e do design aplicado à indústria brasileira nos mercados nacional e internacional, a Abimóvel, em parceria com a APEX-BRASIL através do Projeto Brazilian Furniture, apoia ações de parceiros relevantes como a Etel Design, com peças presentes na exposição  “Design de Mobiliário Brasileiro: a última expressão do modernismo”, realizada pela Embaixada do Brasil em Tóquio, que promovem e projetam a criação brasileira no mundo, além de abrir portas para a inserção e consolidação do móvel brasileiro nos mercados externos”, enfatiza.

Por meio de ações como Projeto Comprador, missões internacionais e exposição em grandes eventos mundiais, como o Salone Internazionale del Mobile, em Milão, a Abimóvel contabiliza projeções de US$ 60 milhões em negócios, somando contratos em andamento até agosto de 2019. No primeiro semestre do ano, participaram das ações mais de 200 empresas, com um balanço de mais de 6,7 mil contatos.

http://www.abimovel.com/

www.brazilianfurniture.org.br

Facebook: @abimovelbrasil

Instagram: @abimovel