Instituto Capim Santo forma 14 alunos em SP

O Instituto Capim Santo, criado em 2009 pela chef Morena Leite para capacitar pessoas carentes na área gastronômica, formará 14 alunos em São Paulo no próximo dia 15 de julho.

São cinco unidades no Brasil: três em São Paulo (Barra do Sahy, em parceria com Instituto Verdescola, Raposo Tavares, em parceria com Instituto André Franco Vive, e outra onde fica o restaurante Capim Santo) e duas na Bahia (Trancoso e Itacaré). A coordenação atual do Instituto é do chef Meia Noite 

O Instituto Capim Santo promove o desenvolvimento humano por meio da gastronomia, via capacitação, treinamento e acompanhamento de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

“O Instituto é um marco para a minha história. Escolhi inaugurar a primeira unidade em Trancoso, Bahia, lugar no qual cresci para retribuir aos moradores as oportunidades que tive. Nosso objetivo é formar pessoas e capacitá-las para o mercado. Nosso último levantamento em Itacaré foi que das 118 pessoas formadas, 108 estão trabalhando. Isto é incrível e me motiva a continuar”, disse a chef Morena Leite.

Até o momento, 1300 alunos se formaram no Instituto Capim Santo.

Formatura alunos Instituto Capim Santo SP / 15 de julho, a partir das 12h / Instituto Capim Santo, na Alameda Min. Rocha Azevedo, 471 – Jardins, São Paulo – SP