Em busca da felicidade

O quarto Congresso Internacional de Felicidade acontecerá nos dias 2 e 3 de novembro, em Curitiba.

É o maior evento de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento da América Latina, que traz à capital paranaense desde 2016 os melhores palestrantes do Brasil e do mundo para abordar o tema da felicidade a partir de quatro aspectos: científico, espiritual, artístico e filosófico.
Nas três edições anteriores passaram pelo Congresso cerca de 5 mil pessoas, originárias de 450 diferentes cidades de 26 estados brasileiros, segundo o histórico do evento.

Outras milhares de pessoas passam também pelo Festival de Felicidade – evento gratuito paralelo ao Congresso que reúne arte, cultura e gastronomia voltados a promover uma reflexão a respeito de bem-estar e felicidade.

O mentor e organizador disso tudo é o curitibano Gustavo Arns de Oliveira, fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas, coordenador do GBA Felicidade do ISAE/FGV e professor da Universidade Positivo.

Em 2016, quando teve a ideia, não imaginava que o evento ganharia tal dimensão. “Se me contassem lá atrás que tanta gente se interessaria e que eu mudaria minha carreira para essa área, nem eu mesmo acreditaria”, diz Gustavo, que largou a advocacia para se dedicar totalmente à divulgação da Ciência da Felicidade e à organização do Congresso. “É hoje um evento consolidado, o maior de felicidade e autoconhecimento da América Latina”, conta.

Atrações deste ano – A grade de palestrantes para 2019 conta com nomes renomados. Dois deles vêm dos Estados Unidos: a psicóloga e antropóloga Susan Andrews e Howard Martin, fundador do Instituto Heart Math e co-criador da Global Coherence Initiative (GCI) – projeto que dissemina a teoria da Inteligência do Coração.

Entre os nomes nacionais de destaque estão a Monja Coen, que participa pela terceira vez; o filósofo Luiz Felipe Pondé; o escritor Marcos Piangers, autor do best-seller Papai é Pop; Joel Aleixo, o grande estudioso dos florais no Brasil; e a escritora e jornalista Fernanda Gentil, ex-apresentadora do Esporte Espetacular.

Neste ano, além de palestras haverá painéis com vários das atrações debatendo um tema único. Um dos mais aguardados é o que abordará o tema Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress – considerados como os grandes males do século XXI.

 
IV Congresso Internacional de Felicidade / 3 e 4 de novembro / ExpoBarigui – Parque Barigui, Curitiba / Informações e inscrições: www.congressodefelicidade.com.br