Mário Sergio Cortella e Monja Coen em Curitiba

Como transformar vícios em virtudes?
Este é um dos questionamentos que serão debatidos em Curitiba durante a palestra do filósofo Mario Sergio Cortella com a fundadora da comunidade Zen-budista do Brasil, Monja Coen.
O evento será no dia 17 de outubro, às 20 horas, no Teatro Positivo. Eles estarão juntos para dialogar sobre essas e outras questões do novo livro “Nem Anjos nem Demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios”, escrito em conjunto pelos autores, e lançado pela editora Papirus 7 Mares. Os ingressos estão à venda no site Disk Ingressos.

Para Cortella não há dúvidas do que o ser humano é capaz entre virtudes e vícios. “Somos angelicais e demoníacos”, mas ressalta que a virtude “não é o que já nasce pronto em nós; ela é uma possibilidade a ser desenvolvida, tal como o vício”. Monja também acredita na mudança e no poder do exemplo “se começarmos a imitar alguém que fala gentilmente, vamos nos transformando, até chegar o momento em que aquilo deixa de ser uma cópia e se torna o que somos”.

MARIO SERGIO CORTELLA E MONJA COEN – NEM ANJOS NEM DEMÔNIOS / 17 de outubro de 2019 / 20h / Teatro Positivo – Grande auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba, PR).

foto Paulo Fleury