Morar em um studio!

O conceito de morar mudou e as construtoras estão entregando projetos conectados com uma vida urbana, moderna e serviços básicos no entorno dos empreendimentos.

Um exemplo é o All You Need (Rua Riachuelo, 110), incorporação GT Invest com construção Thá, em Curitiba. O prédio, que será entregue neste ano, fica no coração da cidade e terá café, coworking e serviços que poderão ser contratados a partir de um app, além de preservar e revitalizar um casarão histórico. E há unidades para a economia compartilhada do Airbnb, por exemplo.

Bruno Pardo, coordenador comercial da Thá, explica que o foi concebido para quem quer morar de forma inteligente, viver com mais simplicidade e praticidade, mas sem abrir mão do conforto e das conveniências de um grande centro urbano.

“O prédio foi pensado e desenvolvido para as smartcities. O All You Need será entregue com conectividade completa, que vai atender os apartamentos e áreas comuns, que ainda terão o compartilhamento como palavra-chave para sua utilização”, afirma.

“Para as pessoas que adotam esse estilo de vida, ter tempo é um luxo. Para elas, a solução é morar perto do trabalho ou dos estudos. Como não é possível trazer o escritório para perto de casa, é muito mais fácil levar a casa para perto do trabalho. Mas como morar perto da região central, se há pouco espaço e raros terrenos vagos? A resposta é simples: investir em apartamentos compactos”, diz.

Bruno comenta que o compartilhamento passou a ser uma necessidade nos projetos direcionados para os millenials. “No All You Need, por exemplo, os moradores terão estações com bicicletas para alugar, espaço para empréstimo de ferramentas e utensílios domésticos e áreas para trabalhar e se divertir. As pessoas que optam por esse estilo de vida preferem o ser à ter que comprar e armazenar algo. Compartilhar faz parte da essência”, comenta.