Água mineral com ou sem gás?

Pouring fresh water on drinking glass over nature sunlight morning ,freshness concept background

Você possivelmente já deve ter ficado na dúvida entre escolher uma água mineral com ou sem gás. A cena é rotineira em bares, cafeterias, restaurantes, supermercados e tantos outros que servem água mineral.

Geralmente, a principal dúvida é sobre os benefícios de cada tipo e as diferenças entre elas. Mas você sabia que no final das contas as duas são quase a mesma coisa?

A gerente de qualidade da Águas Ouro Fino, Marina Smith, explica o processo e a composição química dos dois tipos.

“O processo de gaseificação não interfere na qualidade da água e nos benefícios dos minerais existentes na composição química. A nossa água mineral, por exemplo, é natural e possui baixíssimo teor de sódio, bons níveis de magnésio, cálcio e potássio, sendo ideal para o bom funcionamento do organismo”.

Em um momento em que o mundo busca por uma alimentação mais saudável, a água com gás pode contribuir – e muito. A nutricionista do Hospital Santa Cruz, Jennifer Partika, fala sobre os benefícios do consumo da água mineral com gás.

“A água com gás é uma ótima opção para quem deseja permanecer hidratado e alternar com a água mineral natural sem gás. E para quem deseja substituir o refrigerante é ideal. A bebida é zero calorias, sem açúcar e mantém as propriedades minerais da versão sem gás”.

Ela cita ainda outros benefícios da água com gás. “A versão com gás hidrata como se fosse a água mineral sem gás e pode ser consumida na mesma quantidade. Claro, cada pessoa deve consumir a água com gás de acordo com a sua tolerância a bebidas gaseificadas. A água mineral com gás também deixa as papilas gustativas mais sensíveis aos sabores e o gás causa a sensação de saciedade, ajudando quem deseja emagrecer”, completa.