Seminário Investir e Migrar legalmente nos EUA

Brasileiros que querem migrar legalmente para os Estados Unidos e estão dispostos a investir em negócios em solo americano, podem encontrar no Programa EB-5 uma oportunidade.

Para esclarecer dúvidas e orientar sobre o tema, Curitiba recebe a segunda edição do Seminário Investir e Migrar Legalmente nos EUA, no dia 25 de abril, (quinta-feira), a partir das 18h30, na Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.programaeb5.com.br/eventos.  Mais informações pelo WhatsApp (11) 99303-3675. 

O seminário será comandado pelo advogado George Cunha, titular do escritório Advocacia Internacional George Cunha. “O visto americano baseado em geração de emprego (Programa EB-5) é uma oportunidade para investidores e suas famílias que buscam obter o visto de residência permanente e morar de forma legal nos Estados Unidos”, afirma Cunha.

No ano passado, conforme o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA, foram emitidos 388 vistos EB-5 a brasileiros. O número inclui o investidor e a família, como cônjuge e filhos de até 21 anos. Esse dado colocou o Brasil na sexta posição entre os países com mais investidores no EB-5.

O principal requisito para aplicação do visto EB-5 é que o investidor estrangeiro aporte a quantia de U$ 500 mil em um novo empreendimento comercial, por meio de investimento direto ou indireto.

O novo empreendimento comercial deve gerar 10 novas vagas de trabalhos para americanos ou residentes legais por um período mínimo de dois anos, e os recursos aportados devem ser comprovadamente de origem lícita. Em contrapartida, o governo oferece ao investidor e família a possibilidade de receber o Green Card para morar legalmente nos Estados Unidos.

Além do visto EB5 o seminário irá abordar os vistos E2 e L1, bem como as formas para diversificação de ativos existentes dentro do mercado americano, onde serão apresentados alguns modelos e projetos para investidores brasileiros que buscam alternativas rentáveis de investimentos nos Estados Unidos.

Seminário Investir e Migrar legalmente nos EUA

Dia 25 de abril (quinta-feira), a partir das 18h30

Sede da Amcham Curitiba (Rua João Marchesini, 139 – Prado Velho)