Orientação jurídica ao alcance de todos

No próximo dia 8 de abril, moradores de Curitiba e RM terão a possibilidade de tirar dúvidas e receber apoio – de forma gratuita – sobre demandas jurídicas em diferentes áreas.

A Faculdade Estácio Curitiba promoverá na ocasião o primeiro mutirão do Núcleo de Práticas Jurídicas em 2019. À frente dos atendimentos estarão professores do curso de Direito e alunos do 9º e 10º períodos.

A partir das 19 horas os interessados podem se dirigir a Av. Souza Naves, 1680, onde serão abertos os trabalhos de auxílio à comunidade.

Até às 21h30 as pessoas terão a oportunidade de tirar dúvidas em diferentes esferas jurídicas entre elas Cível, Empresarial, Trabalho, Família, Criminal, Tributária, Administrativa.

Para a coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Estácio Curitiba, Cristiane Castro, diferente dos outros anos em que as dúvidas sobre área de Família e Cível tiveram retrospecto de maior demanda, para o primeiro mutirão do ano estima-se que a área Trabalhista seja a mais consultada.

“Percebemos que com a Reforma Trabalhista, já em andamento há mais de um ano no país, muitos cidadãos ainda possuem inúmeras dúvidas daquilo que é possível ser questionado na Justiça ou não. Nossos professores e alunos se debruçaram neste tema nos últimos tempos e, com certeza, quem vier nos consultar terá esclarecimentos satisfatórios”, explica a professora.

As pessoas que comparecerem ao atendimento devem apresentar comprovante de residência, como talões de água ou luz, além de documentos pessoais e de filhos – em casos de pensão alimentícia para menor –  ou de certidão de casamento, no caso de divórcio.