Villa-Lobos por Bia Bedran

Curitiba recebe nos dias 21 e 22 de julho o show VillaLoBiando, protagonizado pela cantora Bia Bedran, que apresenta a obra de Heitor Villa-Lobos, um dos principais nomes da música clássica brasileira.

Com uma carreira de mais de 40 anos dedicada ao público infantil, Bia usa a força narrativa para resgatar a memória do grande compositor brasileiro a partir de suas canções.

Com roteiro e direção musical de Gibran Helayel, o espetáculo conta com os músicos Guilherme Bedran na rabeca, Paulão Menezes na percussão e três violonistas, Daniel Santos, Lucas Gralato, além do próprio Helayel, que se apresentam ao lado de Bia Bedran.

São 15 músicas que revelam a face mais popular da obra de Villa-Lobos inspirada no cenário rural brasileiro, nos índios, nas senzalas, nos terreiros, nos pescadores do Rio São Francisco, nas rendeiras e costureiras e nas canções que ficaram na memória dos antigos.

Assim surgem canções como Canto do Pajé e a melodia Trenzinho Caipira que, com a bela letra do poeta Ferreira Gullar, se tornou ainda mais popular.

A artista disse que, durante os ensaios, surpreendia-se diariamente com os resultados. “A sonoridade dos violões com a minha voz e as melodias villalobianas era diferente a cada dia”.

“Cantar canções do Villa-Lobos é um presente”, comemora a artista. O musical apresenta novos arranjos e formas de explorar a versatilidade das harmonias e melodias propostas por Villa-Lobos. Durante o espetáculo, ela assume a condução de um trem que apresenta ao público recantos e sons do Brasil, resgatando o folclore e a música tradicional de diversas regiões brasileiras.

Bia Bedran em VillaLoBiando

CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).

Data: 21 e 22 de julho de 2018 (sábado e domingo).

Horário: sábado, às 15h e às 18h; e domingo, às 17h.

Ingressos: vendas a partir de 14 de julho (sábado). R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)