Fronteiras entre moda e arte têxtil

A H-AL, marca/ateliê curitibana dos artistas Alexandre Linhares e Thifany F., se prepara para levar ao público uma temporada de experiências multissensoriais.

“Despida de Palavras” é o novo trabalho da dupla apresentado em três momentos neste mês de Julho.

A primeira parte de “Despida de Palavras” aparece no dia 13 de julho em exposição no festival de criatividade urbana Subtropikal.

Serão mostradas peças de arte vestíveis no formato mais explorado pela dupla: “A roupa como suporte para expressão, a roupa estandarte – a continuidade entre roupa e bandeira – e mais uma vez a palavra escrita é inserida na nossa intervenção”, disse Alexandre.

Já no dia 19 de julho, na Galeria Teix, acontece a exposição tendo “o pano suporte, a obra em tecido, o tecido em si como objeto de arte e mais uma vez a palavra escrita”, adianta a dupla.

“Estamos percorrendo desde ´o rei está nu´, de 2016, a verve urbana, a alma da metrópole, que em ´terceira pele´ foi para o terreno, a planta baixa, a construção e carregou no trabalho seguinte, ´pequenas poesias cotidianas´, nas poesias de placas e anúncios, frases decalcadas nos muros, poesias cotidianas. Tudo se encaminhou para o POP”.

Outra colaboração forte que se restabelece neste julho é com o Grupo Fato, cujo figurino tem levado a assinatura da H-AL desde 2012.

A marca faz participação no show de lançamento do DVD “+próximo” no dia 26 de julho, no Sesc da Esquina. Uma curiosidade: o show terá a participação do músico Pedro Luis, autor da música “Deus é Mulher”, que dá nome ao novo disco de Elza Soares, cujo figurino do show “A Mulher do Fim do Mundo” foi feito por Alexandre Linhares.

H-AL – Despida de Palavras

13 de julho: exposição festival Subtropikal (Palacete Zacarias – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 720). Entrada franca

19 de julho: abertura da exposição na Galeria Teix (Alameda Augusto Stelfeld, 1.581, Batel). Entrada franca

26 de julho: show  “+próximo” do Grupo Fato – Sesc da Esquina (R. Visc. do Rio Branco, 969).
Ingressos à venda Sesc da Esquina – 3304 2222 / sac.esquina@sescpr.com.br ou na bilheteria no dia do evento.

Assessoria de mídia espontânea: Dani Brito I  (41) 9.9951.9083