Complexo gastronômico no Ecoville

A Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, rápida que liga o centro de Curitiba ao bairro do Ecoville, recebe um fluxo diário de, em média, 15 mil carros.

Com cerca de 18 mil habitantes e capacidade para crescer ainda mais 50%, a maior carência da região, segundo pesquisa encomendada pela agência Brain – Bureau de Inteligência Corporativa, é justamente no que os moradores da localidade mais consomem: gastronomia.

Foi pensando em suprir esta lacuna que o empresário da construção civil, Diogo Bernert, decidiu montar o Gastronomiq, complexo gastronômico, com previsão de inaugurar no segundo semestre de 2019, que alia variedade culinária de diversos países e agrade diferentes paladares, além de proporcionar às crianças um espaço infantil amplo e, aos amantes da culinária, eventos e workshops de gastronomia.

“Eu moro no bairro e sinto falta de um lugar bacana para sair comer e também levar minha filha brincar enquanto eu, minha esposa e amigos curtimos um momento juntos”, afirma o construtor, que tem 10 anos de experiência no ramo da engenharia civil no Paraná e Santa Catarina. As obras do empreendimento já começaram.

O Gastronomiq terá de área construída, 2.500 metros quadrados. A estrutura dos restaurantes terá a concepção de espaços modulares cobertos que variam de 25 a 40 operações, o tamanho de cada um varia de acordo com a necessidade de cada lojista, além de 10 quiosques.

“Vamos trazer um restaurante de cada estilo, ou seja: uma hamburgueria, um de gastronomia saudável, uma pizzaria, um italiano, português, um asiático, um espanhol, para que seja um local democrático a todos e todo mundo possa vir, fazer uma refeição bacana, sair satisfeito e voltar muitas vezes”, explica o empresário.

A “menina-dos-olhos” de Diogo Bernert é o Espaço Kids. “Estou fechando com a melhor empresa do ramo no país, para proporcionar conforto aos pais, diversão para as crianças e integração entre amigos com ou sem filhos que querem um encontro agradável, sem precisar ficar refém dos salões de apartamento”, diz.

Como o bairro é conhecido pela belíssima área verde, o cuidado do escritório de arquitetura e interiores Alessandra Gabardo ao fazer todo o projeto foi preservar a área verde de mais de 2.000m2 existente no terreno, mesmo atendendo a uma exigência de Bernert: fazer um estacionamento amplo, com 600 vagas rotativas, para não incomodar os moradores das pequenas ruas do entorno do complexo.

www.gastronomiq.com.br