Análise dos dois anos do governo Temer

A Revista Governança Tributária, publicação do escritório Amaral, Yazbek Advogados – AY Advogados, contém nesta sétima edição temas de relevância para o cenário nacional.

“Em sua matéria de capa, fazemos um panorama do governo Temer, como a ‘PEC dos Gastos Públicos’, as necessidades e discussões das reformas da Previdência e Tributária, as mudanças no Simples Nacional e os cuidados com os programas de Refinanciamento, os Refis”, afirma a advogada tributarista e sócia da AY Advogados, Letícia Mary Fernandes do Amaral, que assina o editorial.

A publicação reúne análises da relevância das medidas adotadas pelo Governo Michel Temer, tanto na área Previdenciária como na Tributária, frente à crise que assolou o Brasil nos últimos anos, com avaliações e opiniões de diversos especialistas na área.

Destacam-se ainda as reportagens sobre Compliance, tratando do papel do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em relação aos novos negócios disruptivos e de Inteligência de Negócios.

“Para esse tema, na área portuária, apontamos alguns caminhos em um dos assuntos mais complexos, pois mescla conhecimentos de Direito Internacional com os de Legislações Municipais, e quando não respeitados, podem gerar multas e consequências milionárias para as empresas”, disse Letícia.

Também são abordados na edição temas como emprego e sua relação com a evolução tecnológica, além de um balanço do projeto C1D – Contrate um Desempregado, idealizado por Gilberto Luiz do Amaral, sócio fundador do escritório.

A Revista Governança Tributária é uma publicação dirigida e pode ser acessada pelo link http://ayadvogados.com.br/revista/