Curitibôcas canta Noel Rosa e grava DVD ao vivo

O grupo vocal Curitibôcas fará nos dias 21 e 22 de junho, duas apresentações do espetáculo Rosas para Noel, em que fará a gravação de seu primeiro DVD ao vivo.

Será no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) e terá produção da Paideia Produções Artísticas e a gravação do CD ficará a cargo do Estúdio Trilhas Urbanas.

Dirceu Saggin, regente do Curitibôcas, explica que a ideia de gravar Noel Rosa ao vivo surgiu dentro do próprio grupo, formado por cantores adultos, profissionais das mais diversas áreas de atuação, com uma paixão em comum: a Música Popular Brasileira. O Curitibôcas tem a tradição de arranjos vocais e instrumentais exclusivos e a música de Noel Rosa permite ousar na ‘sofisticação’, o que combina muito com a proposta do grupo.

Serão músicas de Noel Rosa e uma ‘brincadeira’ com trechos de músicas de Wilson Batista, com quem Noel travou uma polêmica musical histórica e que rendeu criações de ambos.  Desde 2015, o grupo vem trabalhando na obra de Noel Rosa.

Com mais de 20 anos de atuação, o Curitibôcas se destaca na cena da MPB, tendo realizado diversas apresentações no Brasil e no exterior com shows na Argentina e em Portugal. Gravou seu primeiro CD em 2006 e, em 2009, o grupo participou da gravação do CD Crianceiro.