Paisagens Construídas no MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre no dia 17 de maio, quinta, às 19h, a mostra Paisagens Construídas, com obras de Artur Lescher, Gisela Motta e Leandro Lima, e Marlos Bakker.

As obras estarão expostas no Olho, e são de grande dimensões.

Artur Lescher apresenta Rio máquina (2009); na extremidade da exposição, Relâmpago  (2015), obra de Gisela Motta e Leandro Lima, e Marlos Bakker apresenta o filme SDDS 3404 (2018).

Agnaldo Farias, curador da mostra, comenta: “Hoje, toda paisagem é construída, toda natureza modificada, domada. É o que a arte nos demonstra. Bakker descobriu nas redes sociais uma imensa comunidade que cultua não o céu, mas os aviões. Lescher inventou um rio com a lógica das máquinas, como os pobres rios que escoam em hidroelétricas. Motta & Lima soltaram um raio no Olho. Um raio doméstico, portátil”.

Marlos Bakker é carioca e se interessou pela fotografia por meio do curso de Desenho Industrial na UFRJ. Posteriormente, realizou cursos de foto, pintura, desenho e história da arte na Scuola L’orenzo de’ Medici, em Florença, e na UCLA, em Los Angeles, cidades onde morou antes de se mudar para São Paulo. Seus projetos procuram observar a sociedade através do indivíduo, investigando o que acontece em momentos banais ou, ainda, tornando visível o que acontece quando nada acontece. Recentemente ingressou na Coleção de Fotografia da Pinacoteca do Estado de SP (2017), foi selecionado para o Programa de Exposições do CCSP 2018, foi vencedor do I Prêmio Gávea de Fotografia 2016 e do Prêmio Brasil Fotografia 2015.

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999

Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h – acesso até 17h30

Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 têm entrada franca. Nas quartas a entrada é franca.

41 3350 4400

 www.museuoscarniemeyer.org.br