Jogos da Fraternidade 

O maior evento escoteiro do Paraná e segundo maior do Brasil, acontece no dia 6 de maio, das 8h às 17h, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo.

Cerca de 3,5 mil escoteiros, de diversas regiões do Estado, participarão do 26º Jogos da Fraternidadeque tem como objetivo ser uma grande ação voluntária da comunidade escoteira, incentivando a doação de sangue, a arrecadação de donativos para entidades carentes.

As ações somam pontos para os grupos participantes dos Jogos. O evento também é realizado para comemorar o Dia do Escoteiro, proporcionando um dia de muitas atividades para crianças e jovens visando a amizade, integração e o desenvolvimento do espírito fraterno entre toda a comunidade escoteira do Paraná.

No dia dos Jogos, os grupos entregarão os donativos arrecadados e as fichas de doações de sangue que foram incentivados pelos escoteiros. As ações contribuem na soma de pontos de cada grupo, ressaltando a importância de ajudar e participar. Ao final, será entregue um certificado de participação para cada grupo, conforme número de participantes das atividades e pontuação alcançada, que vai de bronze ao diamante.

Os Jogos da Fraternidade tiveram seu início no Clube há 27 anos e é anualmente realizado pela União dos Escoteiros do Brasil – Região Paraná, em parceria com o Grupo Escoteiro Santa Mônica e o Santa Mônica Clube de Campo.