Sem glúten e lactose

“O maior desejo das pessoas com restrições alimentares é se reunir com os amigos em algum lugar, pedir uma sobremesa ou comer um lanchinho a tarde, e não se sentir mal”, conta a empresária Flavia Retamal.

A jovem, de 24 anos, é a proprietária da Lola Li, cafeteria que inaugura em Curitiba com a proposta de trazer ao público, em um cardápio enxuto, doces e salgados 100% livres do glúten e da proteína do leite.

Para adoçar a vida após a refeição, as indicações são as sobremesas na taça: “cheese”cake vegana de frutas vermelhas, banoffe vegana, torta de limão, mousse de chocolate zero açúcar e bombom de morango zero açúcar.

Para acompanhar um café ou um chá, as sugestões são bolinhos de avó. Entre as sugestões, estão o de chocolate com pera sem açúcar; bolo de laranja caseiro sem açúcar ou bolo de limão caseiro vegano; além do bolo recheado do dia.

Nos salgados, há a opção de pão de queijo unidade ou porção (sem queijo, claro!); porção de mini-coxinhas de festa e porção de quibe.

Nas bebidas, soda italiana, chás, cafés com leite vegetal e sucos, além de uma opção de cerveja sem glúten, harmonizam bem com quaisquer pratos.

A Lola Li funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h30 e aos fin

s de semana, das 13h às 18h, na Prudente de Moraes, 1225 – Centro.